Um calçado para proteger contra pedras afiadas e irregulares no hiking - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Um calçado para proteger contra pedras afiadas e irregulares no hiking

A marca de tênis franco-brasileira VERT acaba de anunciar que irá lançar no próximo dia 18 de março sua primeira bota de hiking, ou seja, de caminhada, batizado ‘Fitz Roy’, que foi feito em homenagem ao icônico pico da Patagônia na fronteira da Argentina e do Chile. Este primeiro tênis neste estilo da marca é um lançamento voltado para o montanhismo e atividades ao ar livre, feito com matéria-prima nacional.

Por isso, não é à toa que ele foi apelidado de “montanha do vapor” pelos índios Tehuelche, inclusive se destacando em um desafio icônico para os caminhantes. Sua silhueta tem três tecnologias com 43% de base biológica e reciclada. Seu cabedal é feito com o novo material Trek-Shell da VERT, que é 100% poliéster reciclado de PET e oferece uma construção reforçada, maleável, flexível e impermeável.

A sola é feita de 31% de borracha amazônica com sulcos multidirecionais para boa aderência e estabilidade. Rock-Plate está entre a sola e a entressola para proteger contra pedras afiadas e irregulares, ou seja, com ranhuras multidirecionais para uma boa aderência e estabilidade. Além disso, o Fitz Roy é feito de 53% de cana-de-açúcar e ainda possui enchimento L-Foam feito com 30% de látex natural, que proporciona conforto durante a caminhada e protege contra vibrações.

o sneaker possui uma placa de proteção (Rock- Plate) embutida entre o solado e entressola para oferecer maior proteção durante a prática do esporte e uma espuma de amortecimento proporcionado pelo enchimento. Fora isso, a VERT buscou valorizar sempre o design com esta silhueta, tornando-se um híbrido pensado para atividades ao ar livre, mas que traz estilo e conforto a qualquer outfit urbano.

Contudo, não dará para todos, pois o modelo só chegará com um volume de 100 pares disponíveis no Brasil, com numeração 33 a 55, a partir do lançado oficial no dia 18 de março. O Fitz Roy pode ser adquirido nas lojas Your-ID. Mas, o com a cor tinta Gravel Pierre é vendido exclusivamente no site da VERT.