Uma infinidade de estilos franceses desponta no Outono-Inverno 2023 da Vuitton
A Louis Vuitton mostrou na última segunda-feira, dia 06 de março, com desfile da coleção de outono-inverno no Musée d’Orsay, apresentando uma versão escultural lúdica da coleção contemporânea em uma elegante passarela preta projetada para evocar as ruas de Paris.
Explorando conceitos do estilo francês, Nicolas Ghesquiere, diretor artístico das coleções femininas da marca, brincou com roupas oversized e efeitos trompe l’oeil – que criam ilusões de ótica através da perspectiva – incluindo botas que pareciam saltos pretos combinando. sapatos com meias brancas e jaquetas felpudas que lembram blazers.
Outros looks incluíam shorts oversized, corpetes soltos com cintos finos e vestidos de pedraria. As bolsas eram de vários tipos, incluindo uma que lembrava uma típica placa de rua parisiense azul, estampada com letras verdes e brancas “Louis Vuitton”. Ao final do desfile, o som de passos ecoou pela sala, dando a impressão de modelos invisíveis descendo a passarela, efeito criado pelo artista sonoro Nicolas Becker.
O outono-inverno 2023 da Louis Vuitton é uma celebração da própria história ilustre da Louis Vuitton na cultura da moda francesa. Em um total de 44 looks foram mostrados conjuntos luxuosos e discretos, além de silhuetas que aparecem emancipadas, mostrando-se não presas ao que é considerado tradicional. Os vestidos, esculpidos, mas cheios de vida, assim como as camadas habilmente executadas, parecem atingir todos os pontos perfeitos. Os essenciais eram elevados, contemporâneos e adequados para o zeitgeist (e os anos que viriam). Algumas peças de destaque vieram em forma de bolsas, sapatos e acessórios — muitos em azul, vermelho e branco. As luvas de couro tricolor e bolsas acolchoadas nas mesmas cores chamaram a atenção.