Conheça o Muralless Art Hotel, um hotel que é pura arte - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o Muralless Art Hotel, um hotel que é pura arte

Já ouviu falar no ‘Muraless’? Pois bem, este é o primeiro hotel da Europa dedicado à arte de rua. Batizado Muralless Art Hotel este é  o primeiro alojamento na Europa dedicado à arte urbana e que fica localizado em Verona, funcionando quase como um museu vivo de que celebra o gênio e a excelência italiana em todos os setores por meio de 94 salas temáticas.

O projeto com curadoria de Chiara Canali, com a colaboração da “Deodato Arte”, contou com a participação de 50 artistas de rua. Entre eles também Thierry Guetta, também conhecido como Mr. Brainwash, que criou a fachada. Completando assim sua primeira obra de alvenaria na Itália. Um projeto único em seu gênero, uma celebração da Itália, capaz de oferecer a cada hóspede uma experiência imersiva e incomparável. Uma viagem inédita pelas excelências que o gênio italiano soube produzir em diversos setores e atividades. É o Muralless Art Hotel em Verona , muito mais que um alojamento, um templo da Street Art.

Muralless Art Hotel Verona é o projeto que dá vida ao antigo Hotel Cristallo, como uma ideia que nasceu do sonho de reviver esse ícone e, iniciando uma requalificação radical em nome da linguagem e características expressivas da Arte. Protagonistas desta génese, na hotelaria e na arte internacional, é um grupo de escritores de renome mundial.

 

Chamados a interpretar com seu talento criativo as excelências que o Bel Paese possui nos mais variados setores: vinho, ópera, cinema, motores, arte, arquitetura e design, história, ciência, gastronomia, moda e música. Com essa abordagem, o hotel, cujo nome destaca a ausência de fronteiras na linguagem da arte, pretende ser um quadro sem molduras, um recipiente leve e transparente, ao mesmo tempo poderoso e explosivo.do gênio italiano em muitos níveis.

Nos corredores do Muralless Art Hotel, há as obras do escritor mundialmente famoso Mr. Brainwash, por exemplo, que criou uma obra única, site-specific, que é um carro-chefe para o Muraless Art Hotel, além de contar com obras dos principais escritores nacionais. Há também trabalhos de Thierry Guetta, que é um dos artistas de rua mais requisitados e reconhecidos internacionalmente, inclusive seus preços não param de crescer.

Após o sucesso do documentário indicado ao Oscar “Exit through the gift shop” (2010), feito em colaboração com Banksy , surge a pergunta “Mr Brainwash é Banksy?” Para muitos, a resposta é sim. Um motivo de orgulho para o Muralless Art Hotel poder apresentar uma majestosa obra de alvenaria, uma obra de arte de rua que já é um ícone e uma das criações mais impressionantes já feitas.

 

O Muraless Hotel é um Art Hotel de 4 estrelas, destinado a clientes empresariais e bleisure. A sua proximidade à auto-estrada, à Fiera di Verona e ao centro histórico tornam-no no local ideal para viajantes de negócios que desejam prolongar a sua estadia para visitar a cidade de Verona. O hotel dispõe de 94 quartos, distribuídos por 3 pisos, mobilados em estilo urbano e equipados com todas as comodidades.

 

Mais de 50 artistas de rua de renome internacional contribuíram para sua criação e design de interiores, interpretando sua visão do Made in Italy com seu estilo muito pessoal. Cada quarto é diferente do outro e permite que cada estadia mergulhe em uma nova atmosfera que alterna humores relaxantes com outros energizantes, dependendo do tema. Moda, música, motores, vinho e design, todos têm a oportunidade de abraçar a sua paixão e vivenciá-la numa dimensão sem precedentes.