Aquazzura segue passo natural em bolsas - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Aquazzura segue passo natural em bolsas

Aquazzura continua crescendo e lança nova linha de bolsas, diversificando a criatividade do seu criador Edgardo Osorio que, em 2012, combinou sua visão na indústria da moda com o artesanato florentino. Com isso, a casa conhecida por suas coleções de calçados de alta qualidade, se firmou no mundo da marroquinaria com diversas linhas de bolsas. “Sempre quis criar uma marca de estilo de vida para mim. Era lógico fazer acessórios porque era isso que eu desenhava quando era consultor antes de abrir a Aquazzura”, explicou Osorio. “Foi o próximo passo natural, porque era algo que os clientes estavam pedindo”, acrescentou.

Fundada pelo estilista colombiano no início dos anos 2010, a marca de calçados dá seus primeiros passos no segmento de novos acessórios. “Depois de 10 anos criando bolsas, senti que era o momento certo para entrar no mundo das bolsas”, explica o diretor artístico da Aquazzura. Vários estilos foram imaginados, como a bolsa tiracolo “Downtown 24/7” com detalhe de triângulo dourado no centro, a maxi clutch “Twist”, a clutch redonda “Soho”, as bolsas “Galactic Crystal” e “Love Link”, minaudière de strass “Kiss me” em forma de lábios ou mini bolsa “Hobo”.

A coleção outono-inverno 2023 foi apresentada no começo do mês, mas, foi lançada exclusivamente na Saks e nas flagship stores em fevereiro. Hoje, a coleção pré-outono 2023 inclui esses dois modelos principais, que estão disponíveis em vários tamanhos e cores e são o que Osorio chama de modelos “do dia até à noite”, e que podem ser usadas de várias maneiras diferentes. Mas, em breve, serão disponibilizadas a “Love Me Bag”, a “Tequila Clutch” e a “Noodle Bag”, inspiradas nas embalagens chinesas de comida para viagem. “Esses são os modelos mais divertidos”, observou.

Em termos de materiais, foram utilizados couro napa, couro laminado e estampa de crocodilo, ráfia e cetim. Feito na Toscana, Itália e disponível em lojas próprias, na loja e online. A coleção de bolsas Pré-Outono 2023 se baseia no DNA moderno e elegante da casa sem investir tudo em sua reputação. Contrariando algumas tendências da moda, a marca optou por não apresentar modelos com logotipo. Preso no interior das sacolas está o símbolo do abacaxi, um amuleto da sorte que representa hospitalidade e beleza para o designer, e o logotipo da Aquazzura.

As partes metálicas e as cores vivas das peças remetem ao universo artístico da casa e se revelam como o fio condutor da série. “Eu queria que o design das bolsas fosse reconhecível e eficaz o suficiente para que um logotipo não fosse necessário. As bolsas de dia são versáteis e devem ser usadas do dia para a noite.”, destaca Edgardo Osório. Com este lançamento estratégico, a Aquazzura pretende diversificar a sua oferta e enriquecer o guarda-roupa de acessórios da cliente. Transparency Market Research, o mercado global de bolsas de luxo crescerá em 2021-2031 a uma média de 5,9% ao ano e ultrapassará US$ 35 bilhões em oito anos