CHANDON lança mais uma Edição Limitada Excellence Magnum - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

CHANDON lança mais uma Edição Limitada Excellence Magnum

 CHANDON lança mais uma Edição Limitada Excellence Magnum da marca, que é a primeira vinícola do Brasil, dedicada exclusivamente a espumantes e a primeira a ser certificada para produção sustentável em seu vinhedo em Encruzilhada do Sul. Depois de definir o padrão e o estilo CHANDON Excellence, a marca lançada no Brasil em 1998, comemorou seus 25 anos com um novo rótulo excepcional, e agora chegou a hora de experimentar uma nova versão. E, com isso, a marca criou esta versão vintage, em que cada ano apresenta suas próprias composições que são deixadas para se desenvolver em tanque e garrafa por muito tempo.

A expertise de Philippe Mével, enólogo chefe da CHANDON, tem levado à criação de espumantes que personificam o máximo da terra brasileira e o excelente trabalho com as uvas, pois comprova que “o vinho se faz na vinha”. De 2023 e para comemorar os 50 anos da CHANDON no Brasil, a marca apresenta um conjunto com até 10 anos de envelhecimento: “CHANDON Excellence Magnum – Vintage 2012”, que é uma edição limitada, apenas 800 exemplares, fruto da arte do vinho blending tem como base as uvas Pinot Noir e Chardonnay.

“As uvas são provenientes da Encruzilhada do Sul e possuem certificação de produção sustentável, o que nos permite contar a história da safra 2012 e simboliza a expertise na produção de espumantes de qualidade. O resultado é um cuvee único com uma estrutura rica e um sabor pegajoso e equilibrado”, diz Philippe Mével. O espumante traz consigo uma memória adicional das características únicas da safra de 2012.

Com 55,7% de Pinot Noir e 44,3% de Chardonnay, o CHANDON Excellence Magnum Colheita 2012 foi elaborado pelo “método Chandon”, onde a segunda fermentação ocorre o mais lentamente possível, resultando na complexidade e textura dos espumantes CHANDON, resultando neste rico e estruturado cuvee com um longo final de boca. Você pode encontrar as garrafas no site: https://www.chandon.com.br/chandon-excellence-magnum