Porto Velho aproveita nesta sexta, 17, o St. Patrick's Day - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Porto Velho aproveita nesta sexta, 17, o St. Patrick’s Day

Não perca a oportunidade de aproveitar o St. Patrick’s Day, a tradicional festa irlandesa que será celebrada este fim de semana na capital e no interior com chopp verde para quem está  pela região de Rondônia. Mas, no Brasil, esta data é uma comemoração relativamente nova, geralmente oferecida por bares e pubs com temática europeia, no 17 de março, Dia de São Patrício, o santo padroeiro da Igreja Católica Romana irlandesa, que, segundo o folclore, usava o trevo para representar a Santíssima Trindade e por isso é um dos símbolos dos santos.

Este é o segundo ano consecutivo em Porto Velho que o centro comercial realizará um evento referência em bebida tradicional irlandesa, fatia e experiência que tem a ver com essa cultura tradicional da Irlanda, terra de tantas histórias. que ganhou o roteiro do filme e tornou o local conhecido mundialmente. Por isso, foi acrescida à data celebrada em todos os países de língua inglesa o ‘Green Chopp’, criado exclusivamente para o St. Patrick’s Day, e outras bebidas incluem cerveja Guinness e uísque irlandês.

 Foto: Popô – Quiosque do Coronel

Entrando neste espírito, a fábrica Choppi, originária de Rondônia, adaptou a cor verde da Coronel Church para este evento desde o ano passado. “O líquido é infundido com um corante comestível totalmente saudável que dá capricho e sabor ao nosso Chop neste Memorial Day no Quiosque do Coronel na praça de alimentação do PVH Shopping e também na nossa nova franqueada, Cacoa”, enfatizou Ricardo Rezende, diretor operacional diretor da fábrica, que começou com uma produção de 5 mil litros e hoje chega a 70 mil litros por mês.

O Quiosque do Coronel, que aprecia um bom chopp, oferece mais um evento para quem quer acrescentar um motivo ao Happy Hour com os amigos. A programação inclui duas unidades franqueadas, Porto Velho e Cacoal, com chope com desconto de R$ 4,99 reais e decorado de acordo com o maior festival da cultura irlandesa, o Dia de St. Patrick.

Coronel Church

O Cacoa também tem programação sobre o mesmo tema. Em Porto Velho, o Coronel Quiosque estará em plena campanha pelo “São Patrício” na tarde desta sexta-feira (17) das 15h às 18h. A cerveja Green Grey é vendida com desconto de R$ 4,99 (copo simples) e cerveja double grey para os clientes que quiserem pedir um copo no quiosque para saborear um dos petiscos exclusivos em ambiente descontraído oferecido na praça de alimentação do PVH Shopping.