Organizado pela Società Excellence, evento dedicado ao champanhe está de volta - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Organizado pela Società Excellence, evento dedicado ao champanhe está de volta

Champange Experience é o evento italiano mais importante dedicado a celebrar as bolhas mais famosas do mundo: o champanhe. O evento é normalmente promovido e organizado pela Società Excellence e tem como objetivo reunir importadores e maisons, por sua vez representados por produtores franceses que também marcam presença no evento. É uma ocasião única em seu gênero, destinada à degustação de centenas de diferentes tipos de champanhe.

Além da degustação, também será possível participar de MasterClasses com vinhos e palestrantes de alto nível. Este ano, o evento imperdível Champagne Experience 2023 será realizado em Modena, no ModenaFiere, centro de exposições da região na Itália.

O Champagne Experience 2023 será realizado para todos os entusiastas e operadores do setor, portanto, chegou a hora de marcar em seus calendários as datas que serão dedicadas ao famoso evento dedicado ao champanhe. Este ano será a sexta edição da Champagne Experience. Dado o número do evento, já é considerado quase uma tradição entre os compromissos da zona de Modena.

Como sempre, será organizado pela Società Excellence, uma realidade que reúne vinte e um dos principais importadores e distribuidores italianos de excelentes vinhos e bebidas espirituosas. Vamos descobrir agora como o evento será estruturado.

O evento será, portanto, estruturado em dois dias – domingo 15 e segunda-feira 16 de outubro – quando os primeiros protagonistas se instalarão nos pavilhões de ModenaFiere que acolherão o evento, onde será possível ver lado a lado todos os produtores e seus importadores na Itália.

Será assim possível degustar e degustar os vários tipos graças à presença da Maison e do vigneron. Cada um deles também será dividido com base na origem geográfica que corresponde às áreas de produção de Champagne. As áreas em questão são: Montagne de Reims, Vallée de la Marne, Côte des Blancs e Aube.