Com design inovador, Wally cria iate para o dia a dia ou fim de semana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Com design inovador, Wally cria iate para o dia a dia ou fim de semana

Com sede em Mônaco, a Wally revela os primeiros detalhes do novo modelo, que ganhou  design exterior e a arquitetura naval criados pela equipe de Engenharia do Grupo Wally-Ferretti, com o Studio A. Vallicelli & C. responsável pelo design de interiores. Como um produto crossover, o iate atende à necessidade de um cruzador mais volumoso na faixa de menos de 70 pés, combinando as qualidades de um barco coupé de 60 a 70 pés com os benefícios do volume wallywhy. “O wallywhy100 nasceu de uma lacuna no mercado. Embora bonitos e elegantes, os coupés tradicionais não oferecem o conforto e habitabilidade que os proprietários de hoje esperam de seus barcos. Da mesma forma, barcos maiores e mais volumosos geralmente não oferecem velocidade ou flexibilidade de uso. Isso deixa os proprietários com uma escolha difícil: eles querem comprometer o conforto ou o desempenho?”, explica Stefano de Vivo, Diretor Geral da Wally.

Foi partindo deste questionamento que a empresa começou a pensar nos detalhes do novo Wallywhy100 que fez com que a inspiração por trás do modelo partisse da necessidade de resolver esse problema, aproveitando todo o conhecimento de produto e mercado que a empresa acumulou ao longo dos anos. “Assim como seus antecessores wallywhy200 e wallywhy150, o wallywhy100 mudará o jogo em muitos mercados diferentes devido à sua proposta de valor atraente e casos de uso infinitos para um amplo grupo demográfico. Daqui a vinte anos, a indústria verá o wallywhy100 como um iate que ousou ser diferente.”, Stefano.

Graças ao seu design inovador, o wallywhy100 é um excelente barco de dia ou fim de semana para quem quer usá-lo para oferecer seu iate maior, com uma grande e convidativa área de praia perto da água e um arco alto e impressionante ligeiramente virado, que garante um passeio seco e seguro em todas as condições meteorológicas. Mas, ao mesmo tempo, ele tem cabines espaçosas para uma tripulação extensa, com boas acomodações e áreas de entretenimento, bem como garagem e depósito para brinquedos, que fazem dele uma casa de férias perfeita longe de casa.

A enorme área de praia mede 1 metros quadrados (150 pés quadrados) com uma grande plataforma hidráulica para lançamento e recuperação de propostas e brinquedos de até 3,6 metros de comprimento. Uma passarela hidráulica/escada de natação fornece fácil acesso tanto à doca quanto à água. A área da praia é complementada por grandes asas dobráveis ​​que não apenas aumentam o espaço em quase 50%, mas também oferecem vistas de 180 graus.

A cabine principal com iluminação total está localizada na popa. O banheiro da cabine é feito de vidro operado eletricamente, o que significa que pode ser totalmente transparente para ampliar o espaço ou opaco para uso – outra opção para iates com menos de 70 pés. Além disso, a generosa seleção de armários e espaços de armazenamento torna esta cabine única em sua classe, pois as janelas laterais oferecem uma visão desobstruída. A temática continua nas outras duas pensões, que podem acolher um total de seis hóspedes. A sala VIP à esquerda e o quarto duplo à direita têm casas de banho separadas e amplas janelas que permitem a entrada de luz natural nos quartos. A equipe também é bem cuidada. Uma característica raramente vista nesta classe de tamanho, a tripulação tem acesso aos convés principal e inferior sem ter que entrar nos quartos de hóspedes.

O Wallywhy100 tem o seu próprio lounge polivalente no convés de proa, que pode ser convertido em aperitivo com uma mesa elevada no meio, ou numa espreguiçadeira baixando a mesa até à altura da cadeira. Esta viga conversível cria um espaço de convivência versátil para hóspedes ancorado e em trânsito. Para a propulsão, Wally escolheu uma configuração dupla Volvo IPS D13 com velocidade de cruzeiro de 2 nós e velocidade máxima de mais de 27 nós, com especificações IPS1350 atualizadas, de acordo com o construtor. Graças ao sistema de leme e às mais recentes tecnologias da Volvo Penta, o wallywhy100 oferece uma experiência de navegação fácil e suave, tornando-o ideal para proprietários que desejam controlar o iate de forma independente.