Campos do Jordão movimenta segunda edição da sua "Estação Páscoa" - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Campos do Jordão movimenta segunda edição da sua “Estação Páscoa”

A semana santa está chegando e Campos do Jordão espera 300 mil turistas na época da Páscoa. A cidade mais alta do Brasil, situada no estado de São Paulo, inicia assim a segunda edição da sua “Estação Páscoa” no final do mês, na próxima sexta-feira, dia 31 de março, prometendo repetir o sucesso do ano passado. Estão previstas, desta forma, decorações especiais, atividades de entretenimento e tradicionais desfiles de teleférico com acesso pessoal de gôndola e paradas com apresentações musicais.

Segundo Guilherme Centofante, presidente da Câmara de Comércio e Indústria (ACE), a cidade deve receber um público itinerante de cerca de 300 mil visitantes para a Páscoa, que vai de 31 de março a 23 de abril. “Assim como no ano passado, Campos do Jordão entra nesse agradável clima de Páscoa, com muitas atrações para as crianças e toda a família”, enfatiza. Vale dizer que a Páscoa abre o outono-inverno na cidade que promete, além dos famosos chocolates, incremento na sua alta gastronomia de Campos, que atrai turistas de todos os cantos, assim como passeios em meio à natureza e atrativos turísticos para todos os gostos.

Nessa época do ano, a cidade fica especialmente mais charmosa do que nunca com os tradicionais tapetes de folhas secas de plátano no chão. A rede hoteleira deve ultrapassar 80% de ocupação em abril. A ACE aconselha o turista a reservar com antecedência, e há opções para todos os gostos e bolsos. Mais de 240 acomodações estão disponíveis, desde resorts básicos a luxuosos.

TEMPORADA DE PÁSCOA – A bela decoração da Páscoa começa no Portal e segue por vários pontos da cidade. A Praça do Capivari é parada obrigatória, com direito a um enorme castelo de Páscoa, coelhinhos, casinhas temáticas e até uma miniatura de Maria Fumaça – lindamente iluminada à noite. A programação da Praça na Abernéssia inclui atividades lúdicas para as crianças, como pintura facial e muita diversão.

DESFILE DO CABO – Nesta segunda edição, a Estação Páscoa terá quatro desfiles durante o final de semana (sexta e sábado): nos dias 7 e 8, e depois nos dias 21 e 22, pelas ruas do tradicional teleférico da cidade. uma cidade com uma gôndola especialmente decorada para a Páscoa. Trajeto: O teleférico sairá do Portal da Cidade por volta das 18h30 e parará nas estações Abernéssia e Capivar. A campanha da Páscoa é uma iniciativa conjunta da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Estrada de Ferro e Prefeitura de Campos do Jordão.