A Cartier atualiza o renascimento elegante com sua clássica linha Tank em 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Cartier atualiza o renascimento elegante com sua clássica linha Tank em 2023

A Cartier, renomada joalheria e relojoeira francesa, surpreendeu o mundo da moda ao atualizar sua icônica linha Tank em 2023. Esta coleção atemporal, amada por celebridades como Rami Malek, Jisoo, Jackie O, Princesa Diana e Andy Warhol, recebeu mudanças sutis, mantendo seu apelo universal.

O destaque é o relançamento do Tank Francaise, com sete referências em três tamanhos e opções em ouro amarelo, aço e diamantes. A coroa foi redesenhada, e a caixa agora é fixada por um único elo, conferindo-lhe um toque mais robusto.

O novo Tank Americaine apresenta uma silhueta mais esbelta, mantendo suas curvas graciosas. Disponível em 11 referências, oferece opções de tamanho, materiais e movimentos, atendendo a diversos gostos.

O Tank Louis Cartier incorpora mostradores laqueados em cores luxuosas, como Bordeaux e verde, em caixas de ouro amarelo. Também inclui modelos com mostradores gráficos inspirados nos anos 1970/1980, todos equipados com movimentos de corda manual.

A Cartier introduziu o Tank Normale, inspirado no icônico Tank Normale de 1917, com sete referências, incluindo modelos esqueletizados em ouro amarelo, platina e platina totalmente engastada. A transição dia-noite é representada de forma elegante nos mostradores.

A coleção Les Reeditions de Cartier traz de volta o Tank Cintree em platina, mantendo a elegância do original da era Art Déco, com uma caixa refinada de apenas 6,03 mm de altura e um calibre de corda manual. Apenas 150 peças estão disponíveis.

Com sua atualização de 2023, a Cartier continua a elevar o padrão de excelência em relojoaria, mantendo o apelo intemporal do Tank para uma ampla gama de entusiastas e colecionadores.