Nez Bistrô movimenta Wine Festival de vinhos franceses dentro do #Nez15
Inaugurado em dezembro de 2007, o Nez Bistrô está localizado no antigo prado da Casa Forte, em um casarão tombado do século XVII que serviu de senzala para uma fábrica de Ana Paes, e que hoje se propõe a oferecer uma experiência gastronômica com base na culinária francesa e italiana. E a casa sob o comando de Mônica Tenório, aposta em novidades quer marcam seus 15 anos de atuação neste cenário idílico.
O projeto #Nez15 envolve o Menu du Midi, que é um cardápio especial de almoço com clássico da casa nas sextas e sábados. O Menu Du Midi completo envolve entrada com canudos trufados (massa frita, recheada com ragu Trufado ao toque de molho roti, finalizado com cebola caramelizada) e opções de pratos principais entre os quais Ravióli Di Baccalà e Porcini, Cotoletta suína a milanesa, ou Risoto de rabo de touro. E, claro, para encerra a festa uma sobremesa saborosa como Pudim de Leite com calda de caramelo salgado. Mas, quem desejar saborear no estilo delivery, a casa ainda proporciona opções alternativas de meio cardápio para os clientes.
Esta é a outra investida do #Nez15 que agora disponibiliza diversas versões do seu cardápio para entrega, incluindo alguns rótulos da sua adega para acompanhar um momento em casa. Não é a toa que a mais recente proposta dentro das comemorações do Nez Bistrô é seu Wine Festival de vinhos franceses que contempla 7 rótulos todos importados pela Adega Formaggio, sendo dois vinhos brancos, dois rose e quatro tintos. O evento conta com a curadoria pela Formaggio, através do Sommelier Duda Figueiredo, na qual serão servidos os rótulos em taças e garrafas de 750ml a preços super especiais, até o próximo domingo, dia 02 de abril.
O Nez Bistrô tem sido um desfrute para os amantes da boa gastronomia em um ambiente charmoso e bem estruturado a partir de projeto da arquiteta Juliana Monteiro, na área no entorno do restaurante, que remete à cultura e à história do bairro, desde a restauração da estrutura original do imóvel até a utilização de materiais próprios do seu período de construção. Nas paredes estão obras de arte de Romero Andrade Lima e Alan Carlos, e uma boa coleção de espelhos antigos comprados em antiquários.