Gucci lança coleção reciclada de seus armazéns na Gucci Vault
A Gucci lança uma coleção de reciclados em seu estoque que integra projeto de moda circular, lançado recentemente, que contempla peças feitas a partir de seus arquivos e depósito, com o objetivo de prolongar a vida útil das peças. Enquanto a casa aguarda a chegada do novo diretor artístico da casa, Sabato de Sarno, cujo primeiro desfile é em setembro, a marca de luxo italiana pediu a vários estilistas que mergulhassem em seu extenso arquivo para dar vida às novas criações.
A Gucci acaba de iniciar um projeto de moda circular sutilmente original, lançado em 10 de março. E agora traz a coleção intitulada “Gucci Continuum” que foi criada e será hospedada na loja conceito virtual Gucci Vault, disponível em Gucci.com. A casa explicou em comunicado que “esta iniciativa visa prolongar a vida útil das peças do arquivo Gucci e dos seus tecidos, convidando marcas, artistas e designers a incorporá-los nos seus projetos futuros, consumindo resíduos e promovendo a circularidade, a criatividade e a produção esclarecida”.
A Gucci Continuum estreia no site Vault com uma linha criada por dez designers criativos: a estilista italiana Alice Pons, a fabricante americana de roupas militares Alpha Industries com a distribuidora Slam Jam, marca do artista americano Winston “Call of the Void”, marca Collina Strada da americana Hillary Taymour, DRx Romanelli, marca do designer californiano multidisciplinar Darren Romanelli, e Vans, marca de skate do grupo VF Corp, também da Califórnia.
Há também a marca sueca Rave Review, desenhada por Josephine Bergqvist e Livia Schuck, a sua compatriota Hodakova por Ellen Hodakova Larsson, que usou os cintos antigos da Gucci para fazer saias, a marca japonesa Proleta Re Art, especializada em criações de patchwork em denim reciclado, e a jovem marca francesa EgonLab. A maison também fez recentemente uma parceria com a Vestiaire Collective, lançado no site do programa “Gucci pre-loved”, que possibilita aos clientes revender as suas bolsas. Após os itens serem autenticados e avaliados, o cliente ganha um voucher para compras no site e em lojas da marca.
Recentemente, a Maison também fez uma parceria com a Vestiaire Collective para lançar um site para o amado aplicativo da Gucci, que permite que os clientes vendam suas bolsas. Após a conferência e avaliação dos produtos, o cliente recebe um cupom no site e nas lojas da marca. Além de suas criações incríveis, a Gucci é cada vez mais reconhecida por seus esforços para se tornar mais sustentável. Depois de lançar várias iniciativas sustentáveis como o Circular Hub, a casa italiana lançou seu novo projeto de moda circular: uma coleção feita a partir de seus armazéns.
Uma das marcas mais famosas e reconhecidas no mundo da moda, a Gucci se tornou referência no setor por design inovador e divertido e itens de qualidade excepcional, especialmente bolsas. Atualmente, a marca italiana é conhecida por seu estilo cool e ultramoderno, repleto de estampas coloridas que são as queridinhas de muitas celebridades e fashionistas mundo afora.
Enquanto a Gucci aguarda a estreia de Sarno, a Gucci Continuum lançou discretamente esta sua nova iniciativa de moda circular em 10 de março com a vários estilistas mergulhando em seus arquivos para dar vida a novas criações, agora disponíveis no site oficial da Gucci. Segundo a Maison, o objetivo desta iniciativa foi “prolongar a vida útil das peças do arquivo Gucci e das suas lojas de tecidos, convidando marcas, artistas e designers a incluí-las nos seus projetos futuros, consumindo resíduos e promovendo a circulação através de um bom relacionamento entre criatividade e produção iluminada”.