A Lamborghini apresenta o sucessor do Aventador - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Lamborghini apresenta o sucessor do Aventador

Este é o Revuelto, o primeiro híbrido plug-in da Lamborghini, Sant’Agata Bolognese, e o mais potente com uma potência de 1.015 cv. Este sucessor do Aventador tem um motor V12 naturalmente aspirado de 6,5 litros que produz 825 cv. a 9.250 rpm e torque máximo de 725 Nm a 6.750 rpm, acoplados a três motores elétricos de 110 kW, dois dos quais montados no eixo dianteiro e um terceiro no eixo dianteiro. eixo traseiro com torque máximo de 150 Nm, o que permite que a potência total do novo Lamborghini seja de 1015 cv.

Fonte: AutoGear BR

O novo supercarro híbrido plug-in acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, 0,3 segundos a menos que o Aventador, e é capaz de atingir uma velocidade máxima de mais de 350 km/h. A potência é enviada para as quatro rodas por meio de uma transmissão automática de dupla embreagem de oito marchas, que a Lamborghini diz que fica atrás do motor V12 e é mais rápida e leve que a transmissão de sete marchas instalada no Huracán.

Fonte: AutoGear BR

A Lamborghini anunciou que o Revuelto é o primeiro veículo eletrificado de alto desempenho – HPEV: superdesportivo híbrido plug-in equipado com uma bateria de iões de lítio leve e eficiente com uma capacidade total de 3,8 kWh, colocada no túnel central de transmissão. parte do chassi que permite que o modo elétrico percorra 10 km 100%.

Fonte: AutoGear BR

Mas, ele também apresenta a nova linguagem visual da marca italiana, baseada em um novo conceito de carroceria inspirado na aviação, o ‘monofuselagem’, que a marca diz ser uma melhoria significativa em relação ao Aventador em termos de dinâmica, rigidez torcional e condutividade.

Fonte: AutoGear BR

A estrutura traseira é feita de alumínio de alta resistência e tem duas fundições ocas significativas na área do capô traseiro, o que a Lamborghini diz reduzir ainda mais o peso e o número de linhas de solda enquanto aumenta a rigidez. O peso seco do Revuelto é, portanto, de 1.772 kg, 222 kg a mais que o Aventador Ultimae, e uma relação peso-potência de 1,77 kg/cv.

Fonte: AutoGear BR

Ele tem três novos modos de condução relacionados ao fato de que o modo de carregamento permite que a bateria seja carregada em apenas seis minutos usando o motor de combustão interna. O modo híbrido, por outro lado, equilibra consumo e desempenho, enquanto o modo Performance permite que o motorista se beneficie de toda a potência do novo superesportivo.

Fonte: AutoGear BR