Glenfiddich lança um novo espírito empolgante. - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Glenfiddich lança um novo espírito empolgante.

A destilaria Glendfiddich acaba de lançar o desafio para os amantes do bom malte terminarem o dia com o seu U$ 2.000 whisky Grand Yozakura. Este lançamento marca o primeiro uísque escocês de malte a ser finalizado em barris (carvalho raro) que anteriormente continham o destilado alcoólico mais antigo do Japão, o Awamori.

Para quem não conhece, o Awamori é tradicionalmente armazenado em potes de barro e feito com arroz Índica de grão longo. Apenas uma pequena percentagem é envelhecida em cascos de carvalho, tornando o líquido resultante excepcionalmente raro.

A nova bebida, o Grand Yozakura, é um uísque escocês de 29 anos que ostenta ‘camadas indulgentes de carvalho tostado, caramelo cremoso de baunilha e tanino sedoso’. Explosões de maçã verde picante e crocante suavizam-se em tons quentes de terra e carvalho de longa duração no final. A garrafa será lançada nas próximas semanas em quantidades muito limitadas, com preço sugerido de US$ 1.999.

 

A garrafa propõe um momento mágico de beleza fugaz com observação nas flores de cerejeira à noite, que, em japonês, é o momento mágico quando essas riquezas de jardins japoneses são admiradas e celebradas sob o luar. Por isso, esta edição limitada é o primeiro desenvolvido pela destilaria com esta vertente nos raros barris japoneses awamori para dar-lhe um sabor inesquecível. E eis que ele surge com uma cor de ouro profundo, aroma de frutas maduras e picantes e amêndoas caramelizadas e camadas indulgentes de carvalho tostado, no paladar, completado com caramelo cremoso de baunilha e tanino sedoso, além de explosões esporádicas de especiarias e limões sorbet com maçã verde crocante e tons terrosos quentes.

Esta edição limitada de 45,1% abv single malt está embalada em uma elegante caixa de uísque com imagens de Sakura e uma rolha personalizada, gravada com o selo hanko, uma cápsula de pano com um poema que estão incluídos para uma experiência completa de presente.