Coluna A Beleza do Olhar com a Dra. Michelle Dias - Olheiras - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Notícias

Coluna A Beleza do Olhar com a Dra. Michelle Dias – Olheiras

Um tema universal que abrange de crianças a idosos as olheiras estão associadas a alterações da região ao redor dos olhos, principalmente relacionadas a pálpebra inferior. Um conceito comum é associar as olheiras a cansaço e falta de sono. Mas a ciência por trás vai além.

Fonte: Freepik/ @mari_draiser

Para identificar as olheiras precisamos avaliar a pele e analisar se há manchas pigmentadas, a rede de vasos sanguíneos, excesso ou redução de volume do local e uso de medicações e doenças que induzem alterações na pele. O que classifica a olheira em pigmentada, olheira vascular, olheira volumétrica, olheira secundária a doenças como alergias e olheira mista que é a combinação de causas.

Fonte: Freepik/ @mari_draiser

O tratamento não invasivo número um é a maquiagem. Mais especificamente o corretivo que disfarça a presença de pigmentos e irregularidades da região, quando bem aplicados. A linha mineral é a mais indicada para peles maduras e com manchas por não acumularem nas rugas e é de fácil aplicação.

Fonte: Freepik/ @mari_draiser

 

Para resolver de forma definitiva as olheiras, é difícil. O ideal é ter em mente que o tratamento varia de acordo com a causa. Geralmente é multifatorial e exige um planejamento terapêutico e cuidados prolongados. Pode ser indicado laser, luz pulsada, peelings, preenchimentos e blefaroplastia com ou sem enxerto de gordura, ou o mais comum que é a combinação de todos esses.

 

Dra Michelle Dias

CREMEPE 19346 /CREMESP 233671

Médica Oftalmologista, especialista em Plástica Ocular.

Staff do HOPE: (81) 3302-2121

Staff do Real Visão: 3416-1630