Louis XIII lança Cognac de luxo Rare Cask 42.1 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Louis XIII lança Cognac de luxo Rare Cask 42.1

Garrafa Louis XIII Rare Cask 42.1 em cristal preto Baccarat. Esta é o terceiro conhaque de edição limitada Rare Cask de Louis XIII que será lançado neste verão. O decanter de cristal Baccarat preto é embelezado com toques de ouro e ródio.

O Louis XIII (Rémy Cointreau) adicionou um novo conhaque de edição limitada ao seu Rare Cask Legacy. Lançado em junho próximo, o Rare Cask 42.1 chega uma década após o lançamento do Rare Cask 42.6. O decantador, que apresenta a icônica borda dentelle da marca, é feito à mão em cristal preto Baccarat por 20 mestres artesãos. Seu pescoço é finamente gravado com padrões quadrilobados em uma referência ao emblema da flor-de-lis e adornado com detalhes em ouro e ródio.

A casa de conhaque Rémy Martin lançou uma terceira edição de sua série Louis XIII Rare Cask. Rare Cask 42.1 é apresentado em um impressionante decantador de cristal preto Baccarat. Apenas 775 decantadores serão lançados no mercado global. O Cognac exclusivo foi selecionado por Baptiste Loiseau, mestre de adega de quinta geração de Louis XIII, a partir de barris de aguardente maturando nas adegas do Domaine du Grollet em Cognac. Os barris de carvalho Limousin, conhecidos como tierçons, contêm eaux-de-vie provenientes da região de Grande Champagne.

Louis XIII Rare Cask 42.1 (Alc 42.1%) é descrito como oferecendo aromas típicos de Louis XIII – notas ricas e complexas de frutas secas, especiarias, pot pourri, mel, maracujá, caixa de charutos e couro – mas com tons florais mais pronunciados. A revelação do Rare Cask 42.1 segue o lançamento do Rare Cask 42.6 em 2009, que foi selecionado por Loiseau e o ex-mestre de adega Pierrette Trichet. O lançamento inaugural da Trichet, em 2004, foi o Rare Cask 43.8.

Marcando uma estreia em suas edições Rare Cask, Louis XIII está apresentando Rare Cask 42.1 como um conjunto ritual. O decanter vem com um par de copos decorados com quatrefoils pretos, bem como uma pipeta de servir. Apenas 775 decantadores numerados estão disponíveis.