Conheça a sua rica cultura cafeeira capixaba pelas suas cafeterias - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça a sua rica cultura cafeeira capixaba pelas suas cafeterias

O Espírito Santo é conhecido por sua rica cultura e culinária, e as cafeterias locais não são exceção. Com uma ampla variedade de opções de café, ambiente acolhedor e atendimento amigável, as cafeterias capixabas são verdadeiros tesouros para os amantes de café. Neste texto, vamos explorar as melhores cafeterias capixabas.

Uma das cafeterias mais populares é a Kaffa Cafeteria, localizada no bairro Jardim da Penha, em Vitória. Com sua decoração aconchegante e ambiente tranquilo, é um local perfeito para estudar ou simplesmente relaxar. A Kaffa oferece uma variedade de opções de café, incluindo o tradicional café coado e o expresso, além de bebidas geladas, como o famoso cold brew. Os clientes também podem desfrutar de deliciosos pães de queijo, bolos e salgados enquanto apreciam sua bebida.

Outra excelente opção é a Coffeelab, localizada no bairro Praia do Canto, também em Vitória. Esta cafeteria é conhecida por sua torrefação própria de café, o que significa que os grãos são cuidadosamente selecionados e torrados na própria loja. Além do café de alta qualidade, a Coffeelab oferece uma ampla variedade de doces e salgados, incluindo croissants, quiches e bolos. O ambiente é moderno e elegante, tornando-a uma ótima escolha para um encontro ou reunião de negócios.

Se você estiver procurando por uma experiência de café especial, a Tribo Café é uma ótima opção. Localizada em Santa Teresa, uma cidade histórica nas montanhas do Espírito Santo, a Tribo Café oferece um ambiente rústico e acolhedor, com vista para as montanhas. Além de café de alta qualidade, a Tribo também oferece cursos de torrefação de café e degustação de vinhos. A cafeteria também serve pratos locais, como o famoso bolo de rolo capixaba.

 

Por fim, mas não menos importante, a Cafeteria e Confeitaria Moinho de Pedra é uma opção perfeita para quem busca um ambiente aconchegante e rústico. Localizada no bairro Jardim Camburi, em Vitória, esta cafeteria oferece uma variedade de bebidas de café, além de deliciosos bolos, tortas e doces. O ambiente é decorado com objetos antigos e móveis rústicos, tornando-o um local agradável e acolhedor.