Conheça os atrativos naturais de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça os atrativos naturais de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte

Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, oferece 26 lagoas e resorts tropicais que tem chamado a atenção dos turistas por seus diversos atrativos naturais e boa hospedagem. A 45 minutos de carro de Natal, o local é o lugar perfeito para se visitar nas próximas férias.

Além das praias com piscinas naturais, Nísia cada uma das 26 lagoas apresenta suas características específicas, entre dunas e mata atlântica, algumas delas com restaurantes, bares e estacionamentos e infraestruturas. praticar esportes aquáticos. Outras lagoas de acesso mais difícil compensam o esforço com paisagens únicas e deslumbrantes. Por isso, segue abaixo uma relação de seis das mais belas lagoas da região para quem deseja desfrutar de momentos de lazer e tranquilidade longe das praias.

A Lagoa de Arituba é ampla, cercada por areia fofa e águas claras e cristalinas, perfeitas para se refrescar e tomar sol. O local possui boa infraestrutura com restaurantes, bares e estacionamento. Para os mais ativos, há a opção de praticar tirolesa ou praticar atividades como caiaque, pedalinho e stand-up paddle.

A lagoa de carcará tem um cenário paradisíaco e não é muito movimentada, pois é de acesso mais difícil que a Lagoa de Arituba. Mas não desanime: vale a pena encontrar aquele lugar especial! É possível praticar esportes como caiaque e paddle boarding, ou almoçar em um restaurante próximo.

A lagoa de alcaçuz é uma bela lagoa com águas agradavelmente mornas e areia branca está localizada em meio às dunas da comunidade. Graças a esse recurso, você pode chegar de quadriciclo ou a pé, pela estrada. A natureza maravilhosa fascina quem chega lá, e as redes colocadas na água convidam a pensar e relaxar.

A Lagoa do Arroz é uma das lagoas mais desertas de Nísia Floresta, acessível por veículos 4×4. Porém, vale a visita: o ambiente é tranquilo e proporciona um momento de contato com a natureza, além de ser um ambiente ideal para belas fotos.

A Lagoa da juventude é uma piscina que, além da paisagem, é cercada de verde chama a atenção com a lenda de que suas águas mornas e cristalinas rejuvenescem os mergulhadores por vários anos. Porém, por ser um cruzamento, não possui a mesma estrutura de outros lagos.

A Lagoa do Bonfim é a maior lagoa da região, responsável por abastecer parte da população, por isso não possui boa infraestrutura e nem todas as partes dela oferecem aos visitantes. A área conhecida como Prainha é a mais procurada pelos cariocas entre todos os transeuntes. Se você gosta de paz e sossego, este passeio é imperdível.

O resort tropical é uma boa opção de hospedagem que oferece tudo isso é o Praia Bonita Resort & Conferences. O empreendimento está idealmente localizado entre a Praia de Camurupimi e a Lagoa de Arituba. Possui 151 apartamentos amplos e modernos, sendo quatro adaptados para portadores de necessidades especiais e idosos, e uma estrutura completa que oferece aos hóspedes o conforto que eles merecem. Destaca-se a piscina de 1200 m² da propriedade rodeada por um belo jardim. O resort conta ainda com campo de futebol de praia, quadra de vôlei de areia, sauna, campo de minigolfe, playground, área infantil, ofurô na área de lazer e copa infantil. Serviços de banho também são oferecidos. Por fim, os preços são flexíveis, pois o resort opera nos regimes de tudo incluído, pensão completa, meia pensão e café da manhã, atendendo às diferentes exigências dos clientes.