O Bourbon Atibaia Resort expande áreas de lazer - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O Bourbon Atibaia Resort expande áreas de lazer

Um parque aquático e a praia artificial chegam ao Bourbon Atibaia, um resort dentro de São Paulo, que será o primeiro local a receber um complexo de águas com experiência aquático indoor da rede hoteleira. O empreendimento será inaugurado no segundo semestre com investimento de R$ 9 milhões e a ampliação das áreas de lazer permite ainda a construção de uma praia artificial com rio lento e bungalows.

O Bourbon Atibaia Resort, localizado a cerca de uma hora de São Paulo, inaugura este ano um centro aquático coberto de mais de mil metros quadrados, completo com piscina e brinquedos molhados. O Acqua Kids tem como tema o fundo do mar e conta com tobogãs, balde gigante e arcos com jatos de água.

Aberto no segundo semestre e aberto apenas para hóspedes, o local está localizado em uma piscina de 360 ​​metros quadrados com profundidade de 30 centímetros e é adequado para crianças de 3 a 10 anos. O primeiro parque aquático coberto da rede Bourbon, a temperatura da água é de 30-32 °C no inverno. Durante todo o ano, a piscina está à temperatura ambiente nos meses mais quentes. Projeto de parque aquático coberto; Crianças de 3 a 10 anos são bem-vindas.

 

A sala acomoda até 300 pessoas e as atrações do parque incluem um balde gigante, um escorregador e uma piscina aquecida. Segundo a equipe da rede hoteleira, faz parte do projeto de ampliação das áreas de lazer da unidade, e será um dos mais importantes resorts do interior do estado, contribuindo para a melhoria da região.

As atividades da propriedade são voltadas para famílias e crianças de 0 a 10 anos. Além das atividades aquáticas, o projeto conta ainda com um playground seco para crianças menores de 3 anos, com piscina de bolinhas, balanços, pistas de carros e salas sob a supervisão dos pais ou responsáveis.

Arte e investimento Até 2024, o resort prepara outra grande inovação: a primeira praia artificial da região. Batizado de Bourbon Beach, o espaço conta com rio lento, bangalôs, bar e redes. A construção está prevista para ocorrer em uma área próxima às piscinas infantis do complexo, acessível por calçada.

Os anexos completam as áreas de lazer e entretenimento do resort, que se estendem por 400 mil metros quadrados ao longo da Rodovia Fernão Dias. Piscinas, quadras de tênis, beach tennis, tiro com arco, campos de futebol, trilhas ecológicas, arvorismo, boliche, cinema e instalações em parceria com a Turma da Mônica já fazem parte da estrutura hoteleira voltada para crianças e famílias.

Além das áreas de lazer, 200 dos 572 apartamentos e suítes com varanda do resort foram modernizados recentemente, a um custo de 7 milhões de brasileiros. De acordo com o empreendimento, a ideia é continuar a reparação e abranger todos os apartamentos. Vale destacar que Atibaia, localizada a apenas 60 quilômetros da capital paulista, faz parte do pólo turístico do Circuito das Frutas, formado por dez municípios do interior do estado, de fácil acesso de carro, que atraem visitantes para abrir áreas cercadas por vegetação e turismo rural.