Basquiat é a inspiração em novo lançamento da Polaroid - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Basquiat é a inspiração em novo lançamento da Polaroid

Polaroid lança uma edição de colecionador no modelo de câmera artística inspirada em Jean-Michel Basquiat. Uma lendária obra de arte de icônico artista norte-americano é a inspiração para a criação do novo modelo da marca trabalha com a proposta de Basquiat de trabalhar em uma tela em branco na mais recente câmara Polaroid.

A escolha parte da própria história da marca com o artista que foi frequentemente fotografado via Polaroid em seu apogeu no centro de Nova York na década de 1980. Por isso, a marca de câmeras celebra essa criatividade e história de uma forma atraente nesta nova coleção.

 

Foto/ Fonte: Divulgação Polaroid

A investida é composta por uma câmera Polaroid Now Generation 2, filme Color i-Type e uma alça de ombro, presta homenagem ao icônico artista da cidade de Nova York e acena para um “compromisso compartilhado com a autenticidade, espontaneidade e aceitação de imperfeições”, de acordo com comunicado da Polaroid anunciando a câmera.

Foto/ Fonte: Divulgação Polaroid

A própria câmera pega a pintura “Boy and Dog in a Johnnypump” de Basquiat e a transforma em um novo tipo de expressão criativa, outra homenagem a outros artistas igualmente apaixonados pela Polaroid (como Andy Warhol, David Bowie e Keith Haring). “Nosso objetivo é prestar homenagem à influência de Basquiat, motivando-nos a abraçar a autenticidade e a espontaneidade em nossa criatividade”, disse Oskar Smolokowski, presidente da Polaroid, que também observou que “Andy Warhol e Maripol frequentemente fotografavam Basquiat em filme Polaroid, capturando sua essência, que por sua vez, inspirou a Polaroid a fazer a curadoria desta coleção.”

Foto/ Fonte: Divulgação Polaroid

O estilo “cru e sem filtros” de Basquiat provou ser uma combinação natural para a Polaroid, e a empresa observou que sua “crença na beleza por meio da improvisação se alinha com a natureza imprevisível da fotografia Polaroid, capturando momentos genuínos em sua forma não editada”. 10 designs de molduras diferentes em 8 pacotes de filmes compõem a coleção, com a câmera agora disponível na Polaroid por US$ 129,99.