Bar do Terraço Itália acompanha evolução da coquetelaria mundial - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bar do Terraço Itália acompanha evolução da coquetelaria mundial

Bar do Terraço Itália apresenta nova carta de drinks assinada por Ale D’Agostino com drinks clássicos, outros de sotaque italiano e novas receitas que chegaram ao elegante bar. Tudo isso acontece porque a coquetelaria mundial divide protagonismo com a gastronomia em proporção idêntica de grandeza, e mobiliza um mercado crescente e inovador, com a valorização da profissão de mixologista e o maior conhecimento e aderência de consumidores a coquetéis tradicionais, autorais ou contemporâneos.

A tal ponto que já existe há alguns anos um grande prêmio mundial, o “World’s 50 Best Bars”, oportunidade única para unir bartenders, proprietários de bares, aficionados por coquetéis e todo esse universo fascinante da “drinkologia”. Por isso, o elegante Bar do Terraço Itália, acompanha esta evolução e acaba de contratar um craque da mixologia – nada menos que Alê D’Agostino, conhecido por suas criações elaboradas à perfeição, com rigor e técnica apurada.

 

No Terraço Itália, ele é o novo criador da carta de drinks do emblemático bar, a cereja do bolo deste complexo de salões e restaurante de cozinha toscana, e que atrai visitantes locais, do Brasil e mundo inteiro, com sua programação musical e vista deslumbrante da cidade de São Paulo.  A recomendação do Terraço Itália ao profissional foi que desenvolvesse uma carta de drinks cosmopolita, totalmente integrada ao conceito do Bar. “Sem dúvida, é um bar especial, tem classe e uma vista que dispensa comentários, procurei deixar os drinks com esse clima”, diz D’Agostino. Foram mantidos drinks clássicos, e adicionados outros de sotaque italiano, como o Il Martino, versão de martini que leva gin, aperitivo Bianco e um destilado grego de uvas.

 

No capítulo “italianos”, entraram também o Garibaldi (amaro, suco de laranja e espumante) , IL Negroni del Maestro, (amaro bianco, red bitter, vermute tinto, gin, whisky defumado) Isola, (licor de laranja, bitter, vermute rosso, rum envelhecid, destilado de uva ),  Espresso Tiramissu ( Licor de Café, Café Espresso, aperitivo bianco, suco de laranja, vodka)e Americanino (aperitivo cocchi rosa, luxardo bitter).

 

O mais importante dessa parceria é o total envolvimento de D’Agostino com o projeto, no sentido de que sua participação não se limitou a treinar a equipe e desenvolver a carta. O Terraço Itália fez questão de um envolvimento total do profissional com a operação do bar, de modo que esta supervisão seja constante e contínua. Alberto Cestrone, gerente geral do complexo complementa que essa estratégia será fundamental para que toda a equipe esteja falando a mesma língua, e que as inovações, tanto em enxoval de bar e drinks seja sólida e fluída.

A nova carta é generosa no uso vermutes, amaros e aperitivos, e apresenta também alguns drinks sem álcool, além de outros com baixo teor alcóolico, acompanhando essa tendência que se revela forte atualmente.  Foi desenvolvido com cada integrante da equipe do bar – cerca de 7 profissionais, uma receita individual, como forma de homenagear estes heróis que estão atrás do balcão, e que nem sempre são lembrados pelo público. Uma delas é o Mount Verde, feito com Rum, Vermute bianco, açúcar, suco de limão, Prosseco, float de Curação blue e hortelã, com participação e desenvolvimento de toda o time do bar.

Sobre o cenário da coquetelaria Terraço Itália e D’Agostino compartilham da mesma opinião de que o momento é muito promissor, com cada vez mais bares com personalidade abrindo, e uma aceitação cada vez maior do público. O desafio é apresentar tudo de uma maneira que seja de fácil entendimento, criar coquetéis para todos os gostos, uma tendência que está se tornando um caminho certeiro para sucesso dos bares.

SERVIÇO

Terraço Itália

Avenida Ipiranga, n°344 – 41° – Centro. São Paulo – SP

Reservas:  SP pelo whatsapp web (11) 2189.2940

Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito e débito

Estacionamento com manobrista