Parceria da Brough Superior e Aston Martin impressiona amantes de duas rodas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Parceria da Brough Superior e Aston Martin impressiona amantes de duas rodas

Aston Martin e Brough Superior aceleram mais com a nova superbike de rua AMB 001 Pro, uma poderosa bike de 997cc inspirada no hipercarro Valkyrie AMR Pro que acaba de ser apresentado no salão de motocicletas EICMA de Milão, EICMA Milão Moto Show, que é o mais importante salão de motocicletas do mundo. A produção estritamente limitada AMB 001 Pro é o mais recente resultado de uma colaboração entre duas marcas, a colaboração do lendário design da Aston Martin e a reconhecida qualidade do motor Brough Superior.

Oferecido em uma especificação profissional, o sucessor do best-seller AMB 001 foi inspirado no hipercarro Valkyrie AMR da Aston Martin, um carro com tração livre. Tal como a sua inspiração, o AMB 001 Pro leva a eficiência ao limite, com uma relação potência/peso de 225 cv. a 1,29 cv/kg, semelhante ao de um carro de Fórmula 1. “O sucesso de seu antecessor, com o incrível Aston Martin Valkyrie AMR Pro, foi a inspiração que levou a esta nova parceria para criar uma nova superbike – e que irá encantar nossos clientes. Estamos particularmente orgulhosos do novo tipo de motor, que apresenta um bloco feito todo em alumínio exclusivo para motocicletas”, destaca o vice-presidente executivo e diretor criativo da Aston Martin, Marek Reichman.

Os materiais avançados, o design e as características técnicas da bicicleta são os diferenciais deste modelo que apresenta tecnologia de design de alto desempenho e é um avanço nos investimentos apresentados já na EICMA 2019 que é a AMB 001, a primeira motocicleta da história da Aston Martin. A união de duas icônicas e históricas marcas inglesas de performance, Aston Martin e Brough Superior, resultou em uma moto esportiva moderna, leve e potente, limitada a apenas 100 unidades e todas esgotadas.

O novo AMB 001 Pro é um desenvolvimento do AMB 001 e leva a emoção da trilha ao extremo. O aumento de potência é obtido por um novo motor CNC de dois cilindros de 997 cm³, inteiramente em alumínio AL 5000. A força descendente foi aumentada com um spoiler dianteiro e uma asa lateral, e o para-lama dianteiro agora está preso ao quadro para criar força descendente na frente da moto. O efeito túnel direciona o ar sobre o piloto. O fluxo de ar entra por uma grande entrada de ar integrada ao para-lama dianteiro, passa pela nova carenagem dianteira e depois se espalha pelo para-brisa.

A asa traseira com estabilizador aerodinâmico aumenta a complexidade das inovações aerodinâmicas. Disponível em uma especificação, a pintura de corrida AMB 001 Pro combina fibra de carbono verde jade da Aston Martin, estofamento branco acetinado e motor e suspensão preto Cerakote. Todos são aprimorados pelos detalhes Photon Lime que homenageiam o pedigree vencedor no processo fabril produzido na fábrica Brough Superior em Toulouse, França. As primeiras entregas ocorrerão no último trimestre de 2023 e chegará ao Brasil a pedido do cliente.