Gastronomia diferenciada é marcado de Jantares únicos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gastronomia diferenciada é marcado de Jantares únicos

Uma união para uma gastronomia diferenciada é proporcionada com jantares realizados com chefs convidados com menus especiais, entre os quais estão Luiz Filipe Evvait e Onildo Rocha do Notiê que serão recebidos pelos colegas Paco Ruano, do México, do restaurante Alcalde e Jaime Pesaque, Peru, do Mayta. Nesta semana, os chefs dos 50 Melhores Restaurantes do Brasil estão mais ocupados pois os dois restaurantes de São Paulo estão recebendo seus colegas latino-americanos na vanguarda dos restaurantes britânicos.

A primeira dessas investidas é disputada pelo Evvai, 1 º colocado da seleção latino-americana. Na noite desta segunda-feira (24), o chef-parceiro Luiz Filipe Souza enfrentará o também mexicano Paco Ruano do Alcalde, de Guadalajara, que é o 51º do mundo e 1º da América Latina. A dupla desenvolve uma linha de dez pratos que, neste caso, envolve tartletta pipián (abóbora) com insetos, caviar de limão com tomate. e quiabo, curry taco, terra – alcachofra tamal e pudim de arroz. Entre as receitas de Luiz Filipe está aquela que considera a sua assinatura, a bomba de vieiras. Custa 680 reais. Se combinado, 450 reais serão adicionados ao preço.

Jaime Pesoque Mayta chega de Lima, Peru, e com o chef de cozinha Onildo Rocha no restaurante Notiê, número 1 do Brasil, e aquele que ainda não disputou uma competição internacional – Mayta está em 90º lugar na América Latina e 32º na seleção global. O cardápio da noite desta quarta-feira (26) traz sete etapas. Chef Pesaque produz cascas Navajo com castanhas, algas de bacalhau e frutas cítricas, choclo (milho jovem e macio) com quinoa e pimentas, e amazônica, que é composta por cupuaçu, araça, mel amazônico e macambo (cacau do Peru).

Além dos pratos do Onilto, como feijão, carne, tuupe e gema de ovo, o Notiês só tem sobremesa do chef pasteleiro Pedro Nóbrega, de 22 anos. É sagu taperebá, com coco verde e curry amazônico. Custa 550 reais e é ajustável. Nesse caso, são 8 0 reais.

Evvai.

Rua Joaquim Antunes, 108, Jardim Paulistano.

Segunda (24), 19h.

Menu: 550 reais. Harmonização: 290 reais.

Reservas: tel. 3062-1160.

 

Notiê Priceless.

Rua Formosa, 157, Centro (cobertura do Shopping Light).

Quarta (26), 19h30.

Menu: 550 reais. Harmonização: 290 reais.

Reservas pelo site: https://booking-priceless.com.br/events/especialjaimepesaque.