Hermès traz a Grécia em Un Jardin à Cythère de memória - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hermès traz a Grécia em Un Jardin à Cythère de memória

Un Jardin à Cythère da Hermès é uma lembrança das imagens, sons e aromas das viagens pelas ilhas gregas. De fato, este novo perfume é uma ode aos jardins, sol e mares selvagens da Grécia, mais especificamente a Ilha de Kythira, na parte sul do Peloponeso, que tem a aparência que você pode imaginar. É pontilhada com arquitetura medieval, flora abundante e cascatas rochosas com areias claras – parece rural e perfeita ao mesmo tempo. É fácil entender por que Christine Nagel, a renomada perfumista suíça que trabalha internamente na Hermès desde 2014, se inspirou tanto na ilha que criou: Un Jardin à Cythère. “É a minha visão da Grécia através do perfume”, diz Nagel.

Este é o sétimo volume da crônica Parfums-Jardins, uma coleção de aromas frescos e ensolarados inspirados nos jardins da natureza. Para isso, Nagel inspirou-se em seu primeiro encontro com a ilha, em busca de resumir como se sentiu naquela visita. “A minha primeira viagem à Grécia foi há 20 anos e fui de ilha em ilha de barco. Cheguei a Kythira, deixei o barco e fui imediatamente cativado pelas oliveiras e ervas selvagens abaixo delas que se moviam com o vento. Tive sensações físicas tão fortes; quando eu andava eu ​​podia sentir o estalo da grama sob meus pés e houve um momento em que os ventos sopraram, e esse cheiro incrível e delicado me surpreendeu quando a brisa passou pela grama.”

Curiosamente, os principais ingredientes de madeira de oliveira, grama dourada e pistache fresco não estão disponíveis como extratos naturais, então Nagel teve que recriá-los para Un Jardin à Cythère de memória. “Adoro os troncos robustos de madeira de oliveira usados ​​na Grécia, têm um aroma muito refinado. Uma vez que eu tinha isso como a espinha dorsal da fragrância, eu recriei as ervas douradas e então precisava de algo que desse vida a elas.” Foi aí que Nagel optou pelo calor do pistache fresco, que tem textura macia e aquosa e um frescor surpreendente.

O resultado final de seus esforços é a fragrância definitiva do verão , com uma complexidade suave que evolui ao longo do dia, vazando e fluindo, antes de desaparecer em um sussurro quente na pele. “Todos os anos temos um tema na Hermes”, acrescenta Nagel. “E 2023 é o ano do espanto. O que é mais surpreendente do que um jardim selvagem?” Talvez a única resposta adequada para isso seja alguém que possa traduzir esse sentimento em uma verdadeira obra-prima olfativa.