Qatar Airways expande rede para icônicas Casablanca e Marrakech - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Qatar Airways expande rede para icônicas Casablanca e Marrakech

Qatar Airways continua expandindo sua malha e opera nas principais cidades, alcançando agora Casablanca e Marrakech com voos quatro vezes por semana às segundas, quartas, sextas e sábados, a partir de 30 de junho de 2023. As rotas são operadas por um Boeing 787-8 com 254 assentos, sendo 22 assentos na classe executiva e 232 assentos na econômica aula.

Com a adição de Casablanca e Marrakech, os passageiros podem agora desfrutar de conexões para mais de 160 destinos na extensa rede global da companhia aérea através do renomado Hamad International Airport (HIA). A companhia aérea continua comprometida com o Marrocos, continuando as rotas de ambas as cidades, o que fortalece as conexões globais, a qualidade do atendimento ao cliente e os laços culturais.

A partir do segundo semestre de 2023, a Qatar Airways operará quatro voos semanais para dois aeroportos marroquinos. Akbar Al Baker, CEO do Qatar Airways Group, disse que “os voos da Qatar Airways para Casablanca e Marrakech reforçam nosso compromisso com o mercado marroquino e atendem à forte demanda por conexões para essas duas belas e históricas cidades. A Copa do Mundo da FIFA 2022 trouxe uniu Catar e Marrocos por meio do futebol e fortaleceu o mundo cultural e econômico A conexão por meio de nosso Aeroporto Internacional de Hamad proporcionará aos passageiros uma experiência de viagem 5 estrelas sem precedentes para mais de 160 destinos e expandirá ainda mais nossa rede”.

Casablanca, a maior cidade de Marrocos, é conhecida pela sua beleza e elegância contemporânea, bem como pelo seu carácter arquitectónico intemporal, que atrai pessoas de todo o mundo a visitar esta cidade verdadeiramente clássica. Por outro lado, Marrakech tem uma estética mais tradicional com paisagens fenomenais, mercados prósperos e uma história rica.

O voo QR1397 da Qatar Airways parte do Aeroporto Internacional de Hamad às 09h15 e chega a Casablanca às 15h10, finalmente partindo de Casablanca às 16h30 e seguindo para seu destino final, Marrakech, às 17h25. O voo QR1398 da Qatar Airways parte de Marrakech às 18h55 e chega em Casablanca às 19h45 e sai de Casablanca às 21h20, horário local, e chega a Doha às 06h30 do dia seguinte.

A Qatar Airways opera Casablanca durante a temporada de verão no Oriente Médio, com Marrakech como destino sazonal operando até 11 de setembro. Isso aumenta a escolha para os passageiros da Qatar Airways que já se beneficiam de um voo diário da Royal Air Maroc entre Casablanca e Doha.