Conheça o Arpo Gin, que conquistou medalha de prata na London Spirits Competition 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o Arpo Gin, que conquistou medalha de prata na London Spirits Competition 2023

 O Arpo Gin, um destilado artesanal carioca, conquistou a medalha de prata na categoria London Dry no London Spirits Competition 2023, realizado em março, em Londres. Lançado há apenas quatro meses, o Arpo Gin já arrematou seu primeiro prêmio internacional, sendo o primeiro lugar entre as marcas brasileiras. O concurso avaliou cerca de 2000 marcas de destilados de mais de 80 países, um recorde de participantes.

O Arpo Gin é fruto da sociedade entre os grupos Fábrica e Privilège com o mixologista Lelo Forti e o executivo Diego Barcellos. São quase 10 botânicos na receita, como raiz de angélica, alcaçuz, semente de coentro, erva mate, mulungu, pimenta rosa, zimbro, capim limão e uma combinação cítrica de limão taiti e tangerina.

 

Depois de quase um ano de estudo, pesquisa e destilação, foram realizados mais de 236 testes até chegar à fórmula premiada de Arpo. O destilado é preparado em pequenos alambiques de cobre, resultando em um corpo firme, único e muito elegante.

 

 

O Arpo Gin é uma bebida que conquista paladares exigentes e apaixonados por gin. Produzido em uma destilaria 100% artesanal, esse gin já está disponível em todo o Brasil. Com a expectativa de proporcionar experiências exclusivas, a marca pretende inaugurar uma fábrica própria no segundo semestre de 2023, com visitações e vivências sensoriais incríveis.

 

A cadeia produtiva do Arpo Gin envolve mais de 50 profissionais, desde a fabricação até o marketing, passando pela logística de garrafas importadas do Chile e fabricadas especialmente para a marca. O processo de produção é realizado em pequenos alambiques de cobre, com mais de dez botânicos selecionados à mão. Esses ingredientes passam por um processo de infusão cruzada, o que garante um sabor único e um aroma fresco e intenso.

A combinação secreta de botânicos e ervas resulta em um gin elegante, com notas picantes de pimenta rosa e alcacuz, um sabor cítrico intenso e um frescor pouco visto no mercado nacional. O capim-limão, a erva-mate e a tangerina brasileira complementam o sabor, trazendo equilíbrio e personalidade à bebida.

Apesar de jovem, o Arpo Gin é um produto que remete às tradições centenárias de uma típica família de imigrantes europeus que chegaram no sul do Brasil no século XIX. A marca tem orgulho de produzir uma bebida única e exclusiva, que conquista cada vez mais admiradores e paladares exigentes. Se você é fã de gin, não deixe de experimentar o Arpo Gin e se surpreender com sua qualidade e sabor inigualáveis.

O objetivo da London Spirits Competition é reconhecer, recompensar e promover o mercado global de bebidas destiladas. O Arpo Gin está disponível na loja oficial e é possível saber mais sobre a bebida no instagram oficial @arpoginip.