Mizuno lança Kakizome Pack com tecnologia de ponta para bater recordes pessoais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mizuno lança Kakizome Pack com tecnologia de ponta para bater recordes pessoais

A Mizuno, marca japonesa de artigos esportivos, apresentou sua nova linha de tênis de corrida inspirada na tradicional cerimônia japonesa de Kakizome, em que os participantes escrevem suas resoluções de ano novo por meio da caligrafia. Chamada de Kakizome Pack, a nova linha contém os três modelos da linha Wave Rebellion Series, o Wave Rebellion Pro, o Wave Rebellion Flash e o Wave Rebellion Sonic.

O evento de lançamento do Kakizome Pack ocorreu na CEPEUSP, na última quinta-feira (27), e contou com diversas atividades focadas em mostrar aos convidados que sempre é possível melhorar os recordes na corrida. A linha Kakizome Pack traz a mensagem de “Personal Best” ou Recorde Pessoal em português incorporada ao design, destacando a importância de superar seus próprios limites.

O modelo Wave Rebellion Pro é indicado para atletas experientes que buscam um tênis de alto desempenho para competições. Ele conta com a tecnologia Smooth Speed Assist, uma geometria revolucionária de solado inspirada nas sapatilhas de atletismo e aprimorada para corridas de rua. Essa tecnologia proporciona menor fadiga muscular em longas distâncias com máxima velocidade, auxiliando o corredor a ter uma pisada mais natural do meio pé e antepé.

Além disso, o Wave Rebellion Pro possui a tecnologia Mizuno Wave em forma de placa de carbono infusionada, garantindo uma corrida mais veloz, com excelente nível de amortecimento e estabilidade. A parte superior do solado conta com a tecnologia Mizuno Enerzy Lite+, uma super espuma que proporciona sensação de maciez com excelente nível de amortecimento e responsividade. Já a parte inferior do solado possui a tecnologia Mizuno Enerzy Lite, mais leve e com alto retorno de energia. A tecnologia G3 reduz o peso do tênis e seu design aumenta o nível de tração na parte do antepé e suaviza a pisada do meio pé.

O Wave Rebellion Pro possui ainda uma construção de cabedal com tiras laterais para garantir mais firmeza aos pés, feita em uma peça de tecido Engineered Mesh exclusivo, super leve e com design para aumentar a respirabilidade. A lingueta é feita de malha superleve, com dois passadores para manter a língua no local correto durante a corrida. Mais de 90% do forro interno do cabedal e da palmilha são feitos de materiais reciclados. Além disso, a placa Wave é feita a base de plantas com a Rilsan®.

Já o Wave Rebellion Flash é indicado para treinos de velocidade e provas rápidas de curta distância, contando com a tecnologia Mizuno Enerzy Lite combinada com a tecnologia Mizuno Enerzy e a Placa Wave infusionada em fibra de vidro, aumentando o nível de responsividade e dispersando o impacto para as extremidades da entressola, garantindo maior estabilidade. A tecnologia aplicada na parte superior da entressola garante maior retorno de energia e leveza, enquanto a Mizuno Enerzy na parte inferior da entressola na região do calcanhar aumenta a sensação de maciez e amortecimento.