Feira "LIVRE" traz os melhores vinhos naturais do Nordeste para Salvador - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Feira “LIVRE” traz os melhores vinhos naturais do Nordeste para Salvador

A Bahia está aquecendo com movimentação em torno de uma das maiores bebidas da história da humanidade com a realização neste fim de semana da maior feira de vinhos da Bahia, que começou na última quinta-feira (04), em Salvador: a 8ª edição da Bahia Vinho Show, que acontece no Hotel Vila Galé Salvador, no bairro de Ondina, até este sábado (06).

Estão presentes alguns dos maiores players do mercado baiano de vinhos, incluindo 22 expositores, como vinícolas, distribuidores, importadores e produtores de bebidas. A expectativa é que o evento receba mais de mil visitantes nos três dias, e os visitantes poderão degustar rótulos fornecidos pelos expositores e assistir a palestras técnicas, que fazem parte da extensa programação.

O evento visa integrar amantes do vinho, sommeliers, produtores, importadores e demais segmentos relacionados. Contudo, a capital baiana ainda se prepara para recebe no dia 3 de junho, a primeira Feira de Vinhos Naturais do Nordeste, a “LIVRE”. A feira tem como objetivo destacar os vinhos de baixa intervenção no processo de produção e expandir sua proposta para ser um campo livre em ideias e possibilidades.

Os Vinhos Naturais, que não possuem venenos ou agrotóxicos, estão cada vez mais em evidência no mercado de vinhos na Bahia e no Nordeste. A feira acontecerá na Pousada Boqueirão, no bairro Santo Antônio Além do Carmo, das 15h às 20h. Os ingressos já estão à venda e dão direito ao acesso e a uma taça para degustação dos mais de 50 rótulos expostos. A feira já tem 10 expositores nacionais e latinos confirmados.

A criadora da feira, Mel Romariz, explica que a “LIVRE” nasce dentro de um conceito de liberdade que os vinhos de pouca intervenção valorizam, livres de padrões, venenos e agrotóxicos, e expande sua proposta para ser um campo livre em ideias e possibilidades. Ela idealizou o projeto junto com Bernardo Góes, empresário à frente da Virtuoso Vinho, curadoria, winebar e distribuidora de vinhos de baixa intervenção.

Góes enfatizou que a “LIVRE” nasce em um contexto em que o consumo de vinhos e produtos orgânicos e naturais cresce em todo o Brasil, e que o Nordeste é um mercado com muito potencial para crescer ainda mais, sendo uma região que tem muitos produtores que se pautam em uma ideologia sustentável e têm muito público para conquistar.

A feira “LIVRE” representa uma oportunidade única para os amantes da bebida conhecerem e degustarem vinhos naturais de alta qualidade, além de ser um espaço para a transgressão e desconstrução dos padrões do universo do vinho.

 

SERVIÇO

LIVRE – Feira de Vinhos Naturais

3 de junho, das 15h às 20h

Pousada Boqueirão, Santo Antônio Além do Carmo – Salvador

Ingressos: R$ 145

Vendas: Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/livre-feira-de-vinhos-naturais-e-virtuosos/1970349