Cipriani do Copacabana Palace apresenta novo menu que revisita a Itália em grande estilo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cipriani do Copacabana Palace apresenta novo menu que revisita a Itália em grande estilo

No refinado cenário do Copacabana Palace, o renomado chef italiano Nello Cassese desvenda um novo capítulo de “tradição e inovação” no luxuoso restaurante Cipriani. Em um ambiente marcado por poltronas vermelhas, vasos de Murano e um imponente lustre oriental de seda, os comensais têm a oportunidade de vivenciar uma experiência gastronômica de alto nível.

O menu, composto por dez etapas, reflete a maestria de Cassese, que combina habilidade técnica e ingredientes de alta qualidade para proporcionar uma jornada culinária única. Com um início promissor em pequenos snacks, o percurso destaca-se pela fusão inovadora de sabores, como o robalo curado com melancia em negroni, gel de ponzu, ovas de salmão e alga nori.

Um dos destaques é a barriga de porco cozida por dezesseis horas, apresentada com espuma de coentro, molho denso de carne e ossos, e um surpreendente sorbet de pimentões. A combinação de texturas e aromas revela a sofisticação do chef em cada detalhe.

Para encerrar a experiência com doçura, o bolo de cenoura com curry de laranja e maracujá é acompanhado por gelatina de laranja e gelato de kefir, proporcionando um final memorável ao roteiro gastronômico.

O salão, com suas 80 lugares, oferece uma atmosfera elegante e convidativa, enquanto a vista para a deslumbrante piscina azul do Copacabana Palace completa a experiência visual. O serviço impecável do restaurante, que funciona das 19h à meia-noite, com exceção dos domingos, reforça o compromisso com a excelência.

É possível realizar reservas para as sessões das 19h e 21h40, garantindo que os comensais desfrutem tranquilamente de cada momento dessa experiência gastronômica extraordinária. Para mais informações e atualizações, visite o perfil do restaurante no Instagram em https://www.instagram.com/belmondcopacabanapalace.

Assim, o Cipriani do Copacabana Palace se consolida como um destino imperdível para os amantes da alta gastronomia italiana, unindo tradição e inovação em um roteiro superlativo de sabores e sofisticação.