Mercedes apresenta o novo EQE SUV com potência, autonomia e tecnologia de ponta - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mercedes apresenta o novo EQE SUV com potência, autonomia e tecnologia de ponta

A Mercedes acaba de apresentar o novo modelo 100% elétrico EQE SUV, que já está pronto para chegar ao mercado em quatro versões, incluindo duas desenvolvidas pela AMG. A versão de base é o EQE 350+, que apresenta tração traseira e um motor de 292 cv, binário de 565 Nm e uma autonomia de até 578 km. Já a versão EQE 500 4MATIC possui dois motores elétricos, um por eixo, proporcionando uma potência máxima combinada de 408 cv, binário de 858 Nm e uma autonomia de 540 km.

O grande destaque do EQE SUV são as versões AMG, que fazem deste modelo o primeiro SUV elétrico da Mercedes-AMG. Disponível em dois níveis de potência, o EQE 43 4MATIC tem 476 cv, binário de 858 Nm e autonomia de até 469 km. Já a variante topo de gama, EQE 53 4MATIC+, apresenta potência de 625 cv e binário de 950 Nm, podendo chegar aos 687 cv e 1000 Nm com o pack opcional AMG Dynamic Plus. Essa versão promete autonomia de 452 km, aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e velocidade máxima de 250 km/h (220 km/h sem o pack opcional).

 

As quatro versões do EQE SUV têm a mesma bateria de 90,6 kWh de capacidade útil, funcionando a 400V e aceitando recargas em corrente contínua com até 170 kW de potência. Segundo a Mercedes, em apenas 15 minutos é possível carregar o suficiente para percorrer 220 quilômetros, ou em 32 minutos recarregar 80% da bateria.

 

O EQE SUV vem equipado de série com um sistema de gestão térmica com uma bomba de calor que permite reduzir a energia consumida pelo sistema de aquecimento, aumentando assim a autonomia. Além disso, o modelo apresenta tecnologias de assistência à condução, como o sistema de manutenção na faixa de rodagem, cruise control adaptativo e o avisador de ângulo-morto.

 

O interior do EQE SUV oferece o conforto tradicional da marca, com um conjunto de tecnologia, incluindo o sistema de infoentretenimento Hyperscreen, composto por três ecrãs dispostos numa única superfície curva. Esse sistema está disponível nas versões de topo e cria uma faixa de ecrã com mais de 141 cm de largura, que inclui um terceiro ecrã totalmente dedicado ao passageiro de 12,3’’. Esse terceiro ecrã permite ver filmes, navegar na internet ou controlar as funções de conforto a bordo.

Com um design aerodinâmico, o EQE SUV apresenta um chassis com suspensão dianteira de quatro braços e suspensão multi-link independente no eixo traseiro. Em opção, o modelo pode ser equipado com suspensão pneumática AIRMATIC com amortecimento continuamente ajustável e regulação da altura ao solo até um máximo de 30 milímetros. O EQE SUV também oferece quatro modos de condução através do Dunamic Select.