Dior aposta em exclusividade sazonal em sua Pâtisserie na 30 Montaigne - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Dior aposta em exclusividade sazonal em sua Pâtisserie na 30 Montaigne

Indispensável nas festas de fim de ano, a tradicional torta de natal continua a inspirar os grandes nomes do luxo, e para a Dior não poderia ser diferente, fazendo a icônica Maison revelar sua primeira delícia natalina de 2023. A traz assim uma especialidade que é um trunfo sedutor para o seu novo destino gastronómico que está devidamente festivo com flores, rosa dos ventos e nó sevilhano.

São tantos os códigos estéticos presentes na jornada da Christian Dior que, no final deste ano, não podiam deixar de entrar a culinária sob esse prisma de bom gosto da marca. Imaginado pelo chef Jean Imbert e pelo chef confeiteiro Romuald Bizart, o primeiro log de natal assinado pela Dior usa o motivo criado para a coleção Dior Cruise 2023 do artista italiano Pietro Ruffo.

Sob a casca de chocolate branco ilustrado a azul, a receita pretende dar lugar de destaque aos sabores clássicos – baunilha, praliné – despertados pelas notas exóticas de maracujá, yuzu ou mesmo manga. Apresentada em edição limitada, no local ou para levar, sob encomenda a partir de 19 de dezembro, na Pâtisserie du 30 Montaigne, esta criação fecha um ano de 2022, apresentando uma diversificação gastronômica na casa Dior.

No início do ano, a marca inaugurou de fato uma flagship parisiense totalmente revisitada após mais de dois anos de grandes trabalhos. Um espaço único dedicado ao ADN da marca e equipado, para além da secção de retalho dedicada à moda, com uma galeria envolvente e três espaços gastronómicos, nomeadamente um café, uma pastelaria e um restaurante Monsieur Dior, dirigido por Jean Imbert, e também nomeado para a mesa do Plaza Athénée.

Com este lançamento, a casa do grupo LVMH marcou assim a sua presença no segmento da gastronomia, surfando no crescente entusiasmo dos consumidores pelas experiências de marca e no forte potencial de viralidade das criações alimentares de marca. Uma estratégia também adotada por Gucci, Louis Vuitton, Alaïa e Breitling. E este é o sabor do luxo, certamente.