Confira a nova evolução da Porsche com o 718 Spyder RS 2024 - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Confira a nova evolução da Porsche com o 718 Spyder RS 2024

A montadora alemã de carros esportivos acaba de lançar o Spyder RS, que é o Boxster mais potente dos 27 anos de história do modelo. A máquina de velocidade média é a contraparte descapotável do Cayman GT4 RS que os entusiastas têm sonhado.

A Porsche levou o Boxster a outro nível, finalmente equipando-o com um de seus moinhos mais conceituados, o 4.0 litros naturalmente aspirado de seis cilindros do 911 GT3 . O motor, que é acoplado à mesma transmissão automática de sete marchas encontrada em todos os outros modelos RS, produz 493 cavalos de arrepiar os cabelos (79 hp a mais que o Spyder padrão) e 331 ft lbs de torque. Ele também redlines a 9.000 rpm. Graças a tudo o que pode, o drop-top esportivo pode correr de zero a 60 mph em 3,2 segundos e tem uma velocidade máxima de 191 mph. Os resultados são tão impressionantes que é fácil imaginar por que a Porsche demorou tanto para colocar o moinho de alta rotação em um de seus conversíveis.

O novo motor exigiu algumas modificações no chassi do Spyder. O conversível vem com o sistema Porsche Active Suspension Management, que pode ser usado para ajustar a altura do percurso, a curvatura, a esteira e a barra estabilizadora. Ele também possui suportes de suspensão com junta esférica e um diferencial de deslizamento limitado na parte traseira. As taxas de mola e amortecedor mais suaves do que no Cayman GT4 RS também permitem um passeio comparativamente “relaxado”.

O exterior também foi ligeiramente ajustado. O Spyder RS ​​compartilha muitos elementos aerodinâmicos com o Cayman GT4 RS, incluindo um painel frontal quase idêntico, dois dutos NACA no capô e um grande difusor traseiro. O conversível não tem a asa traseira proeminente do coupé, por razões óbvias, mas tem um spoiler rabo de pato alargado.

A capota de lona operada manualmente do Porsche 718 Spyder RS ​​2024. Sim, a Porsche gosta que seus modelos RS sejam o mais leves possível, então o conversível vem com uma capota de camada única operada manualmente. A configuração básica pesa apenas 40 libras, o que significa que a variante de alto desempenho é 16 libras mais leve que o Spyder padrão com transmissão automática e apenas nove libras mais pesada que o padrão com manual. O carro também é montado em um conjunto de rodas de liga forjada de 20 polegadas .

Felizmente, os amantes de conversíveis não terão que esperar muito para colocar as mãos no Spyder RS, pois espera-se que o carro chegue aos lotes das concessionárias na próxima primavera. Ele começará em US $ 162.150, cerca de US $ 2.000 a mais que o Cayman GT4 RS.