illycaffè apresenta novas cores para seus sabores inesquecíveis - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

illycaffè apresenta novas cores para seus sabores inesquecíveis

A illycaffè apresenta a nova illy Art Collection assinada por Judy Chicago na Frieze New York. Durante a feira, visitantes, artistas e expositores poderão desfrutar do blend exclusivo da illy no lounge da empresa. Esta marca global de café é conhecida por sua qualidade sustentável e compromisso com a arte contemporânea nos últimos 30 anos e, por isso, é uma das parceiras globais da Frieze.

Na Frieze New York, a empresa lança mundialmente a nova illy Art Collection, assinada pela artista americana Judy Chicago. “Temos orgulho de ser o parceiro global de café da Frieze New York, uma das principais feiras de arte internacionais, com quem compartilhamos valores fundamentais de paixão pela inclusão e compartilhamento”, afirma Cristina Scocchia, CEO da illycaffè. “A illycaffè expressa sua identidade através da arte contemporânea, um mundo com o qual construiu uma relação de longo prazo que dura mais de 30 anos.”

Judy Chicago é conhecida por celebrar os múltiplos papéis das mulheres na história e na cultura. Com esta illy Art Collection, as icônicas xícaras de café expresso que, há mais de 30 anos, transformam um objeto cotidiano em uma tela em branco com o trabalho de artistas internacionalmente aclamadas, Judy Chicago ilustra a transição das restrições sociais historicamente impostas às mulheres para um lugar de liberdade cultural e criativa. Cada xícara da coleção, por meio de sua criatividade, representa uma mulher notável de distintos períodos da história: a Rainha da França, Maria Antonieta; a romancista, filósofa e escritora política, Madame de Stael; o romancista feminista, George Sand; e a escritora, Virginia Woolf.

Os visitantes e expositores da feira podem visitar o lounge illycaffè, localizado no 8º andar, para conhecer a nova coleção de arte illy e mergulhar em um ambiente onde beleza e bondade se misturam, envoltas no design sofisticado que marca o estilo de Judy Chicago e o aroma da mistura única da illy. Beber um espresso illy em uma xícara desenhada por um artista combina o aroma e o sabor do blend illy, oferecendo uma experiência estética, visual e tátil que permite uma relação com a arte contemporânea.

O lounge illy será enriquecido por uma gravura em quatro cores sobre papel de algodão representando Maria Antonieta, criada por Judy Chicago (cortesia da artista e Jessica Silverman). Esta obra de arte inspirou a decoração de uma das quatro xícaras da illy Art Collection.