A balada itinerante Hidden celebra a arquitetura de Brasília - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A balada itinerante Hidden celebra a arquitetura de Brasília

O Hidden, projeto itinerante que agita o inverno em Brasília, está de volta em sua 5ª edição na Casa da Manchete, localizada no Setor de Indústrias Gráficas. A Casa da Manchete, projetada por Oscar Niemeyer, é um ícone da arquitetura modernista da cidade, tendo sido um importante ponto de encontro da elite cultural e política de Brasília.

A partir de 18 de maio, o Hidden oferecerá diversão, música, gastronomia e cultura em meio ao cenário arquitetônico da cidade. O evento acontecerá de quinta a sábado e se estenderá até o início das chuvas, conforme a tradição. A iniciativa busca preservar a rica história de Brasília e integrar o patrimônio arquitetônico local com uma abordagem inovadora.

A ambientação do Hidden será especialmente elaborada, utilizando iluminação que remete ao design da época da construção da Casa da Manchete. A decoração, o mobiliário e as cores criarão uma atmosfera leve e descontraída para os frequentadores do evento.

Destacando-se também a gastronomia, renomados chefs assinarão o cardápio da casa, oferecendo opções para todos os gostos. A primeira semana contará com comida afetiva, seguindo a temática da casa, com a chef Raquel Pacheco. No final de semana seguinte, será a vez de Dudu Cavalheiro.

Quanto à música, o Hidden reservará surpresas em suas atrações, com artistas locais e também talentos de outros estados. As quintas-feiras serão dedicadas ao rock, do clássico ao contemporâneo, enquanto as sextas-feiras trarão ritmos brasileiros, do rock à MPB. Aos sábados, a música pop será destaque.

Além disso, a galeria de arte do Hidden apresentará durante toda a temporada a exposição fotográfica “Desatar” de Bruno Stuckert. Essa série autoral é uma intervenção artística em progresso, evoluindo de acordo com a resposta do público ao longo do evento. As fotografias minimalistas, capturadas no Deserto do Atacama, convidam o espectador a uma jornada interior através da contemplação das imagens, representando a vastidão do deserto e a grandeza da natureza.

Com meses de preparação, o Hidden é um projeto aguardado com entusiasmo pelo público. É uma temporada animada em Brasília, marcada por celebração, reencontros e novos encontros, conforme destaca Daniel Braga, sócio do projeto.

 

SERVIÇO

Hidden

Data: 18 de maio até o fim do período da seca

Dias: Quintas, Sextas e Sábados

Hora: a partir das 18h

Local: Casa da Manchete – SIG, Quadra 01, lotes 985-103

Valor do couvert: R$ 40,00

Instagram: @hiddenbrasilia