A Bowers & Wilkins marca seus 20 anos com uma obra-prima sonora - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Bowers & Wilkins marca seus 20 anos com uma obra-prima sonora

Este é um alto-falante de luxo em forma de concha que celebra o 30º aniversário da empresa Bowers & Wilkins. O alto-falante Nautilus de edição especial remonta ao design clássico da marca, trazendo uma abordagem retro para os dias atuais. Com um preço de $100.000, esse conjunto de alto-falantes é considerado uma peça única no mercado de áudio doméstico de luxo.

O Nautilus do 30º aniversário destaca-se por sua forma e funcionalidade excepcionais, superando as expectativas já elevadas da Bowers & Wilkins. Apresentando uma edição limitada em Abalone Pearl, o alto-falante tem a aparência de uma concha de molusco que foi lavada em uma praia arenosa, remetendo ao marco do aniversário.

Embora o alto-falante icônico esteja disponível em cores clássicas, como preto, prata e azul meia-noite, também há opções personalizadas mais vibrantes. A Bowers & Wilkins destaca que o Nautilus foi uma aposta ousada na época, com uma forma instantaneamente reconhecível que foi notavelmente definida pela ciência do som.

A empresa de áudio lendária ressalta que o Nautilus representa a busca por um alto-falante ideal e é resultado do trabalho incansável de seu fundador, John Bowers. Cada um desses renomados alto-falantes é meticulosamente fabricado à mão em Worthing, Inglaterra, refletindo a precisão e a atenção aos detalhes que levam à alta demanda e a uma lista de espera de dois anos para adquirir um novo conjunto.

Além da construção do gabinete do alto-falante, há um processo intricado de lixamento e polimento que contribui para uma experiência de audição cristalina e excepcional. Embora o preço obrigatório de $100.000 por par de alto-falantes ultrapasse o padrão da experiência de áudio doméstico, o investimento certamente valerá a pena, considerando os 30 anos de expertise e artesanato em áudio da Bowers & Wilkins.