Leapher Yachts explora novas fronteiras marítimas com elegância - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Leapher Yachts explora novas fronteiras marítimas com elegância

A Leapher Yachts, um novo estaleiro holandês sediado em Tolkamer, na Holanda, revelou recentemente três elegantes navios de expedição. O primeiro navio personalizado, chamado Lazarus, teve sua quilha lançada na segunda-feira. Com um design interior e exterior projetado por Cor D. Rover, arquitetura naval da O7 Designers e otimização de casco pela Van Oossanen Naval Architects, o Lazarus possui 198 pés de comprimento e é um verdadeiro explorador capaz de enfrentar as desafiadoras águas árticas. Com um casco robusto de classe gelo, tem a capacidade de navegar em regiões de alta latitude e oferece 40 dias de autonomia no mar.

Além de sua funcionalidade, o Lazarus também oferece conforto e luxo aos passageiros. Com um generoso volume interno de 1.710 GT, o navio possui uma variedade de comodidades, como dois tenders de aproximadamente 30 pés, um helicóptero para passeios diários, área de bem-estar com sauna e academia, sala de mergulho, sala de lama e um amplo clube de praia de quase 2.200 pés quadrados. As cabines espaçosas podem acomodar até 14 convidados e 17 tripulantes.

Além do Lazarus, a Leapher tem planos de lançar mais dois modelos de navios de expedição: um de 157 pés, com 500 GT, e outro maior de 197 pés, totalizando 1.000 GT. Esses projetos formarão uma bela frota junto com o Lazarus.

O Leapher Yachts é composto por uma equipe experiente de construtores de iates e engenheiros holandeses. O gerente de produção, Lucas Van Elsen, tem experiência em renomados estaleiros, como Oceanco, Feadship e Heesen, enquanto a diretora técnica Wilma Van Rein vem da Feadship. O estaleiro Leapher ocupa o local anteriormente pertencente ao produtor de navios de cruzeiro De Hoop, mantendo a tradição e herança da construção naval, mas agora direcionada para a indústria de superiates.

O Lazarus foi vendido pela Oxyzen Yachting e tem previsão para ser lançado no mar em outubro de 2025.