Descubra o poder olfativo do Fame de Paco Rabanne - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Descubra o poder olfativo do Fame de Paco Rabanne

Chamada Fame, que presta uma homenagem às raízes da moda da marca. A inspiração para o frasco da fragrância veio do icônico vestido de cota de malha do estilista. Após o sucesso do perfume masculino Phantom no ano anterior, Paco Rabanne decidiu criar uma versão feminina. O frasco do Fame, um Eau de Parfum (EdP), possui uma estética semelhante ao Phantom, desta vez inspirada no vestido de cota de malha da marca. O design é complementado com botas douradas e óculos de sol pretos.

Os tamanhos de frascos de 5 ml e 30 ml são produzidos pela Pochet du Courval e não possuem decoração. Já os formatos de 50 ml e 80 ml, fabricados pela Pochet du Courval e Heinz Glas, são decorados com metalização prata total, lacagem seletiva dourada nas hastes e botas, além de gravação a laser nas borlas do vestido. A gravação a laser cobre 360° nos ombros da embalagem. A precisão necessária para imprimir as partes gravadas da garrafa foi um desafio devido ao formato do frasco. As tampas usadas no processo de lacagem foram ajustadas para evitar um “efeito rendado”.

A Silgan Dispensing fornece a bomba Melodie para o frasco de 30 ml, enquanto a bomba XD11 é instalada no frasco de 50 ml e a Melodie Pirouette no frasco de 80 ml. Os formatos de 50 ml e 80 ml possuem uma tampa spray galvanizada dourada. A SAF, em parceria com a especialista em tratamentos de superfície Graindorge, produziu o formato de 50 ml, enfrentando desafios relacionados ao acabamento devido ao formato da tampa e ao contraste com os óculos escuros pretos. A Faiveley Plast Beauty (VPI) produziu a tampa do formato de 80 ml, que, assim como o Phantom, é conectada e permite a recarga da fragrância graças à tecnologia RT-Twist da Techniplast.

Quanto à embalagem secundária, a caixa é feita de Invercote certificado pelo FSC da Iggesund, um papel impresso em offset e adornado com hot-stamping holográfico, cold-stamping, sobreimpressão em linha, verniz seletivo brilhante e fosco, verniz de dois níveis e estampagem.

Para complementar o lançamento, a marca contratou a Dapy para criar uma factice, um modelo de exposição em PMMA reciclado injetado. O corpo dourado e o vestido prateado são banhados a vácuo, enquanto o suco do perfume é visível através de um disco circular detalhado no vestido.  A fragrância Fame foi criada pelos perfumistas da Firmenich: Dora Baghriche, Marie Salamagne, Alberto Morillas e Fabrice Pellegrin. O EdP combina notas de jasmim, incenso e acorde de manga. O Fame está disponível nos seguintes preços