Confira a incrivel jornada de 70 anos do Devotion Single Malt - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira a incrivel jornada de 70 anos do Devotion Single Malt

The Glen Grant, uma das destilarias mais renomadas da Escócia, lançou recentemente seu uísque escocês mais antigo, o Devotion Single Malt de 70 anos. Este líquido precioso provém de um único barril de carvalho francês, previamente temperado com xerez oloroso antes de 1953. O destilador mestre, Dennis Malcolm, descobriu este barril extraordinário, com aromas de madressilva, mingau em calda e notas de frutas escuras, em um de seus armazéns.

O Devotion Single Malt possui um ABV robusto, muito acima dos 40% exigidos pela categoria, e é uma verdadeira raridade. Os barris da época eram construídos de forma diferente, com aduelas mais grossas, o que ajudou a preservar o líquido ao longo de sete décadas.

Para marcar essa ocasião especial, a destilaria criou apenas sete decantadores feitos à mão, cada um celebrando uma faceta do reinado de 70 anos da Rainha Elizabeth II.

O primeiro decantador, apelidado de “Número Um”, será leiloado pela Sotheby’s em um evento online de 11 a 22 de setembro. Todo o lucro da venda será doado à Royal Scottish Forestry Society, uma das organizações preferidas da Rainha.

Esta é uma oportunidade única para os amantes de uísque adquirirem uma verdadeira obra-prima que combina história, devoção e arte em um único líquido. Apenas sete sortudos terão a chance de possuir uma dessas garrafas únicas e exclusivas.