NFT.Brasil movimenta SP impulsionando a Revolução Digital no Brasil e Além - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

NFT.Brasil movimenta SP impulsionando a Revolução Digital no Brasil e Além

O NFT.Brasil é um evento que acontecerá de 2 a 4 de junho na Bienal de São Paulo, com o objetivo de impulsionar os NFTs (tokens não fungíveis) no país e conectar o Brasil aos principais mercados de Web3 do mundo. O evento contará com a presença de mais de 100 speakers, 150 artistas, exposição e venda de 500 obras digitais, palestras, debates, espaço educacional, experiência sensorial com arte imersiva, shows no happy hour e uma parceria exclusiva com o G10 Favelas.

Foto/ Fonte: Divulgação/ IG @NFT.Brasil

Os NFTs são certificados blockchain que autenticam a propriedade de um ativo exclusivo, sendo amplamente utilizados no mercado de arte digital, esportes, jogos, música, moda, entre outros. O mercado de NFTs tem crescido rapidamente, com um valor de mercado total de mais de US$ 11,3 bilhões e previsão de crescimento anual composto de 33,7% nos próximos oito anos.

O NFT.Brasil espera receber cerca de 30 mil visitantes durante os três dias de evento, incluindo creators, gamers, artistas, developers, investidores, acadêmicos e entusiastas. O evento contará com diversos ambientes, incluindo exposições internacionais de NFTs, espaço educacional, experiência sensorial com arte imersiva, espaço de gaming VR/AR, entre outros.

Foto/ Fonte: Divulgação/ IG @NFT.Brasil

Os organizadores do evento têm como missão promover uma experiência abrangente e conectar a comunidade de artistas digitais e builders da Web3 no Brasil. Além disso, o evento terá um impacto social significativo, com uma parceria com o G10 Favelas para proporcionar acesso e educação sobre NFTs para jovens das regiões periféricas de São Paulo.

O NFT.Brasil contará com mais de 100 speakers, incluindo nomes como Bob Burnquist, Marcello Serpa, Antônia Souza, Felipe Cabral, Carl Amorim, Larissa Barros, Guta Nascimento, Kei Shiozawa, Juliano Kimura, Felipe Ribbe, entre outros.

Foto/ Fonte: Divulgação/ IG @NFT.Brasil

A exposição contará com mais de 70 artistas brasileiros, além de coleções renomadas de NFTs como Bored Apes Yacht Club, Cryptopunks, Where My Vans Go, Nouns, Clonex, Doodles, entre outros.

O evento terá presença no metaverso, com dois espaços digitais onde a exposição continuará disponível ao longo de 2023.

Foto/ Fonte: Divulgação/ IG @NFT.Brasil

 

Os ingressos para participar das palestras do NFT.Brasil serão vendidos como NFTs, dando acesso à exposição, palestrantes, conteúdos exclusivos e outros benefícios. Os ingressos para os três dias de evento custam R$ 300,00 e estão disponíveis no site oficial do NFT.Brasil.

Os ingressos para a exposição serão vendidos a partir do dia 02/05 através do site https://ticketfacil.com.br/

Foto/ Fonte: Divulgação/ IG @NFT.Brasil

 

SERVIÇO

NFT.Brasil

Data: 02 a 04 de junho de 2023

Local:  Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Pavilhão Bienal) – Parque Ibirapuera – Portão 03

Endereço: Av. Pedro Alvares Cabral S/N – São Paulo