Jack Daniel's incrementa seu portfólio com o Barrel Proof Rye Whiskey - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jack Daniel’s incrementa seu portfólio com o Barrel Proof Rye Whiskey

Jack Daniel’s, a renomada destilaria do Tennessee, adicionou recentemente o Jack Daniel’s Barrel Proof Rye Whiskey ao seu portfólio de uísques. Esta nova adição à coleção Single Barrel da marca oferece um sabor picante e ousado.

O Jack Daniel’s Barrel Proof Rye é engarrafado diretamente do barril e possui um teor alcoólico impressionante, variando entre 125 e 145 provas. Com uma mistura de grãos composta por 70% de centeio, 18% de milho e 12% de cevada maltada, este uísque passa por um processo de filtragem em carvão antes de envelhecer em barris novos de carvalho branco americano, feitos à mão.

A destilaria seleciona cuidadosamente os barris que atingem os níveis mais altos de envelhecimento para a Single Barrel Collection, garantindo uísques com cores e sabores mais profundos. É a primeira vez que um uísque de centeio Jack Daniel’s está disponível em forma de prova de barril como parte dessa coleção. Além do Jack Daniel’s Barrel Proof Rye, a coleção inclui as expressões Single Barrel Select, Single Barrel Barrel Proof e Single Barrel Rye.

De acordo com o Master Distiller de Jack Daniel’s, Chris Fletcher, a combinação única de grãos de centeio e o envelhecimento em barris selecionados resulta em um uísque especial que equilibra perfeitamente a ousadia e a suavidade. O Barrel Proof Rye é descrito como tendo um aroma complexo de rico caramelo e sutis notas tostadas de frutas, juntamente com o final apimentado característico dos uísques de centeio.

 

O Jack Daniel’s Barrel Proof Rye Whiskey já está disponível nos Estados Unidos, com um preço de varejo sugerido de $ 59,99 por garrafa. Os entusiastas de uísque e os apreciadores da marca podem desfrutar desse novo lançamento, experimentando toda a intensidade e complexidade do sabor do centeio picante de barril único da Jack Daniel’s.