Redmi Note 12T Pro é a Revolução nas mãos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Redmi Note 12T Pro é a Revolução nas mãos

A Xiaomi anunciou oficialmente o lançamento do novo smartphone intermediário, o Redmi Note 12T Pro, na China. O dispositivo foi revelado através de uma série de postagens na rede social chinesa Weibo, fornecendo informações sobre suas principais especificações e mostrando as primeiras imagens do aparelho.

Em termos de design, o Redmi Note 12T Pro possui poucas alterações em comparação com a série Redmi Note 12. Ele adota um módulo de câmera traseira retangular e laterais planas. A grande novidade do Redmi Note 12T Pro é a utilização do chipset Dimensity 8200 Ultra da MediaTek, o mesmo presente no recém-lançado Xiaomi Civi 3. O novo dispositivo oferece versões com até 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Foto/ Fonte: Tecmundo

Em relação à tela, o telefone possui um display IPS LCD ligeiramente menor que seu antecessor, com 6,51 polegadas e resolução Full HD+. O painel possui uma taxa de atualização de 144 Hz, proporcionando uma experiência de navegação mais fluida. No quesito fotografia, o Redmi Note 12T Pro conta com uma câmera traseira tripla, composta por um sensor principal de 64 MP, uma lente ultrawide de 8 MP e uma unidade macro de 2 MP. Já a câmera frontal para selfies possui um sensor de 12 MP.

Foto/ Fonte: Tecmundo

O smartphone virá de fábrica com a interface MIUI 14, baseada no sistema operacional Android 13. Além disso, o dispositivo é equipado com uma bateria de 5.080 mAh, com suporte a carregamento rápido de até 67W. O Redmi Note 12T Pro estará disponível em três opções de cores: preto, branco e azul. Embora a Xiaomi tenha revelado os detalhes do aparelho, a data de lançamento e o preço na China serão divulgados nos próximos dias.

Vale ressaltar que o antecessor do Redmi Note 12T Pro, o Redmi Note 11T Pro, foi lançado globalmente com o nome comercial de Redmi K50i. Portanto, é possível que o novo dispositivo seja lançado no mercado ocidental como Redmi K60i.