Edifício João Brícola ganha IL BARISTA B3 no Centro Histórico em SP - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Edifício João Brícola ganha IL BARISTA B3 no Centro Histórico em SP

A B3 (Bolsa de Valores) reformou o histórico Edifício João Brícola, localizado no Centro Histórico de São Paulo, e trouxe uma nova atração para a região: a cafeteria IL BARISTA CAFÉS ESPECIAIS. O edifício, que já abrigou diversas instituições bancárias, possui uma fachada imponente com uma porta de ferro decorada com 13 moedas douradas gigantes, representando desde a época do Império até a República, incluindo a moeda de 20 centavos de cruzeiro dos anos 1940.

Localizada na Rua João Brícola, 59, a cafeteria é espaçosa e oferece uma variedade de sabores. No dia em que visitei, havia uma grande rotatividade de pessoas, desde aquelas que pediam apenas café até os mais gulosos, como eu, hahaha. Os destaques para mim foram os drinks de café, que podem ser com ou sem álcool, e os doces, que possuem uma ampla variedade.

Além disso, a parte interna do edifício é deslumbrante. No final do saguão, os visitantes podem desfrutar de exposições temporárias gratuitas. É uma experiência muito positiva e pretendo voltar mais vezes. A cafeteria funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados das 10h às 16h.

A IL BARISTA B3 – Centro Histórico está localizada praticamente em frente ao Farol Santander e ao lado da estação do Metrô São Bento, tornando-a facilmente acessível para os visitantes. Portanto, se você está em busca de um lugar agradável para saborear um café especial e explorar uma exposição de arte, não deixe de conhecer essa novidade no centro de São Paulo. Portanto, é uma oportunidade de desfrutar de uma excelente bebida e apreciar a bela arquitetura histórica do local.

 

SERVIÇO

IL BARISTA B3 – Centro Histórico

Rua João Brícola, 59, Centro de São Paulo

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, 8h às 18h, e Sábado, 10h às 16h