Maria Dolores cria fusão de arte e paixão na Cristais de Gramado - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Maria Dolores cria fusão de arte e paixão na Cristais de Gramado

A Cristais de Gramado, renomada empresa de joalheria contemporânea e referência nacional na produção de cristal artístico, apresentou a nova coleção da designer de joias Maria Dolores em um evento realizado na quarta-feira, 31 de maio. A joalheria, localizada na Serra Gaúcha, é revendedora oficial da marca Maria Dolores e reuniu convidados para o lançamento da coleção intitulada “No Conforto do Seu Amor”. Com um acervo de mais de 24 mil peças, a Cristais de Gramado é considerada uma das maiores joalherias da América Latina.

A coleção “No Conforto do Seu Amor” foi apresentada por Jucele Horn, representante da marca Maria Dolores no Rio Grande do Sul. O conceito das peças é baseado no manifesto alusivo ao Dia dos Namorados, que destaca o amor como uma almofada fofinha, um refúgio e um carinho feito à mão. Jucele também destacou a característica da marca Maria Dolores em criar peças atemporais e exclusivas.

 

Além de apresentar as novidades da designer Maria Dolores, o evento teve como objetivo celebrar os 20 anos de atuação da Cristais de Gramado e as transformações realizadas pela empresa. Irane Land, fundadora da Cristais de Gramado, ressaltou a importância da condução familiar na história da empresa, com Irane e Telmo de Freitas Gomes no conselho da Cristais de Gramado e no Grupo CDG, Jerry Molinete como gerente da loja e Gustavo Fuchs como CEO da empresa.

A marca Maria Dolores, criada pela curitibana Maria Dolores, é conhecida por sua fusão entre a paixão pela arte, conexão com a moda e sensibilidade para captar a beleza e energia das pedras naturais. O design ousado de Maria Dolores desafia padrões e incorpora elementos naturais em suas coleções, combinando materiais inusitados como fios de seda, resinas e espelhos com cristais, quartzos e outras pedras preciosas.

A marca Maria Dolores tem crescido rapidamente, contando atualmente com 11 lojas físicas, mais de 200 representantes em várias regiões do país, e-commerces no Brasil e Estados Unidos, e showrooms no Brasil e no exterior. A Cristais de Gramado é a revenda oficial da marca na Serra Gaúcha.

A Cristais de Gramado é uma empresa que transformou a história do cristal artístico em uma experiência multissensorial. Além de produzir o cristal Murano, a fábrica oferece aos visitantes uma experiência lúdica e imersiva, onde é possível acompanhar a produção das peças e conhecer os segredos dessa arte milenar. O Museu Vivo do Cristal apresenta mais de 2 mil m² de surpreendentes experiências, incluindo a produção ao vivo de peças únicas e o espetáculo “A Voz do Cristal”, em que taças formam uma harmônica de cristal.

A Cristais de Gramado está localizada na RS 115, nº 36161, em Várzea Grande, próxima ao Pórtico de entrada em Gramado. A loja abre diariamente, das 8h30 às 17h30, com a última apresentação às 17h. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site, e moradores de Gramado e Canela têm entrada franca mediante comprovante de residência.

Com a nova coleção de Maria Dolores, a Cristais de Gramado reforça sua posição como uma joalheria de destaque, oferecendo peças únicas e autênticas para os amantes da joalheria contemporânea.