Parque Vila Velha traz opções encantadoras para o Dia dos Namorados - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Parque Vila Velha traz opções encantadoras para o Dia dos Namorados

O Parque Estadual de Vila Velha, localizado em Ponta Grossa, Paraná, oferece opções encantadoras para casais celebrarem o Dia dos Namorados. Seja para os aventureiros ou para os mais românticos, o parque proporciona experiências memoráveis. Para os casais que desejam desfrutar de uma noite romântica, o restaurante Bosque Vila Velha, situado dentro do parque, oferecerá uma experiência gastronômica especial no dia 12 de junho. O cardápio exclusivo inclui duas opções de prato principal: Mignon ao molho de queijo brie e cerveja, acompanhado de arroz com amêndoas e farofa de pinhão; ou Salmão com alcaparras, acompanhado de risoto de limão siciliano e batata soutê. A entrada será brusqueta caprese, e a sobremesa será panacota com frutas vermelhas. O valor por casal, que inclui a observação astronômica, é de R$ 360,00. Para fazer reservas, entre em contato pelo telefone 42-99162-1081.

Já para os casais mais aventureiros, entre os dias 12 e 18 de junho, ao adquirir um passeio de tirolesa, o segundo passeio é gratuito. A tirolesa, realizada sobre a Furna dos Lambaris, oferece uma vista deslumbrante em um percurso de 200 metros repleto de adrenalina. É uma oportunidade única de diversão em dobro em meio a um cenário impressionante.

O gestor do Parque, Leandro Ribas, destaca que não faltarão opções para os casais que visitarem o Parque Vila Velha. Além das opções de aventura, como trilhas, arvorismo e tirolesa, os atrativos naturais, como os Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada, encantam os visitantes. Ele ressalta que os casais mais românticos podem desfrutar de um jantar especial com observação astronômica, enquanto os mais aventureiros podem aproveitar a tirolesa em conjunto.

Os ingressos para o Parque Vila Velha podem ser adquiridos antecipadamente pelo site https://parquevilavelha.com.br/. O parque sugere que os visitantes cheguem pela manhã para aproveitar ao máximo os atrativos naturais, as opções gastronômicas e as atrações de aventura, como tirolesa, arvorismo e cicloturismo.

O Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual do Paraná, criado em 1953. Atualmente, é administrado pela Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques, através de uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra. As bilheterias funcionam até as 15 horas, e mais informações podem ser obtidas no site www.parquevilavelha.com.br ou nas redes sociais @parquevilavelha.