Chery se prepara para uma experiência eletrizante com iCar03 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chery se prepara para uma experiência eletrizante com iCar03

A Chery, fabricante chinesa de automóveis, iniciou a produção em série do seu mais recente SUV elétrico, o iCar 03. Como parte da submarca de carros elétricos conectados iCar, voltada para o público jovem, o iCar 03 é o primeiro modelo a ser lançado e tem previsão de chegada ao mercado nas próximas semanas. Com um preço inicial estimado de 150.000 yuans (cerca de R$ 103.800), o veículo apresenta um estilo distintivo e robusto, com uma carroceria compacta e estrutura híbrida de aço e alumínio.

O iCar 03 mantém-se fiel ao conceito apresentado no Salão de Xangai, em abril, com a principal diferença sendo o logotipo frontal, que não é iluminado como no conceito. Medindo 4,37 metros de comprimento e com um entre-eixos de 2,70 metros, o SUV elétrico compacto destaca-se pelos balanços dianteiro e traseiro curtos, além do estilo “quadradinho”. Essa estética combina uma aparência robusta com a proposta de ser um veículo todo terreno.

Em relação às especificações técnicas, as informações sobre o trem de força e a capacidade da bateria ainda não foram detalhadas, mas foi divulgado que o iCar 03 terá uma autonomia de até 500 km. O veículo estará disponível em versões de tração dianteira e integral, e conta com suspensão McPherson no eixo dianteiro e suspensão independente na traseira.

Em termos de design, o Chery iCar 03 virá equipado com racks de teto, teto solar e rodas de cinco raios. Além disso, apresenta compartimentos de armazenamento externos quadrados, uma linha de capô alta e faróis integrados à dianteira. Os espelhos retrovisores laterais são grandes e destacados.

Com o lançamento do iCar 03, a Chery pretende atrair um público jovem e conectado, oferecendo um SUV elétrico compacto com estilo diferenciado e recursos modernos. O veículo promete combinar desempenho e autonomia, atendendo às demandas crescentes por mobilidade sustentável.