Coluna a Beleza do Olhar com Dra Michelle Dias - Um olhar belo para si - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Notícias

Coluna a Beleza do Olhar com Dra Michelle Dias – Um olhar belo para si

Ao longo da jornada pelo belo percebi que a beleza mais difícil de perceber está na frente do espelho, seja porque o cabelo não está arrumado a contento, seja pelos quilinhos a mais que insisto em perceber naquele momento.

Self-confident Woman looking at her reflection into the mirror indoors. Beautiful interior design | Foto/ Fonte: Imagem de ArthurHidden no Freepik

Mas, sabe o que aprendi ao longo do tempo, e, devo aceitar que o tempo ou melhor, a idade me ajudou nessa percepção é que sim… os fios prateados, que de repente em uma visita ao salão de cabeleireiro fui notificada de sua existência, e a menor resistência as noites de festas me disseram que os dias são outros. Estou mais próxima de descobrir a década da loba e quais os desafios da não juventude clássica se mostrarão para mim.

E em um mundo doutrinado para a juventude, magreza e impulsividade se sentir bem ao se olhar no espelho é aceitar o inimaginável: a paz! Sim, a paz consigo mesma em entender que existe um corpo a ser venerado. E não quero dizer com isso que não há um cuidado mas que o o auto-cuidado é um divisor. Quando a chavinha do auto-cuidado é acionada algo disruptivo acontece porque a partir desse momento a ida para academia representa um corpo saudável e o uso da maquiagem serve para enaltecer as mais belas características da face.

Successful WOMAN enjoying CONFIDENTLY HER Results. She won, have a great success, negotiated a big deal, contract. She is the best | Foto/ Fonte: Imagem de ArthurHidden no Freepik

E por isso eu recomendo que você se olhe com mais amor. Reduza suas criticas, não porque elas não deveriam existir mas para que você se dê a oportunidade de se ver então, acredito, que você perceberá a beleza que tanto almeja e imagina que esteja tão longe, mas, que na verdade está bem ali, é aquela imagem em frente ao espelho.

 

 

 

 

Dra Michelle Dias
CREMEPE 19346 /CREMESP 233671
Médica Oftalmologista, especialista em Plástica Ocular.
www.michelledias.vip

 

* Destaque – Foto/ Fonte: Imagem de ArthurHidden no Freepik