La Samaritaine apresenta um santuário de fragrâncias excepcionais e luxo perfumado
La Samaritaine, uma renomada loja de departamentos parisiense, inaugurou recentemente um espaço dedicado à perfumaria de nicho, dois anos após sua tão esperada reabertura. Situada no piso -1, no coração dos 3.400 metros quadrados que compõem a área de beleza da loja de luxo, a “Maison de Parfums” oferece uma plataforma para uma perfumaria de exceção.
“Neste espaço dedicado às fragrâncias de nicho, recebemos quatorze novas marcas, entre elas Matière Première, Maison Crivelli, Amouage, que atende mais ao público do Oriente Médio, Miller Harris, Les Eaux Primordiales e HeadSpace”, explica Aymeric Bourdoules, Beauty comprador para DFS/Samaritaine.
Quanto à maquiagem e cuidados com a pele, La Samaritaine agora se concentra em encontrar um equilíbrio entre as ofertas dos principais fabricantes do mercado, como Chanel, Guerlain, Jean Paul Gaultier e até Lancôme, e players ainda mais exclusivos, como as marcas francesas BDK e Atelier Materi. Estas marcas são complementadas por um conjunto de excepcionais frascos de edição limitada, protegidos em expositores, como um frasco de perfume Lalique no preço de 50.000 euros.
“Nossa loja está localizada na Rue de Rivoli, onde todas as marcas de perfumaria seletiva têm seus pontos de venda, por isso precisamos nos diferenciar. No setor de beleza, nosso objetivo é reunir uma oferta que possa atrair turistas que procuram marcas estabelecidas como bem como a geração do milênio”, diz Aymeric Bourdoules.
Segundo o grupo NPD, em 2022, os perfumes representaram 58% das vendas de beleza de prestígio. Em termos de valor, as vendas de fragrâncias aumentaram 12%, impulsionadas por uma forte tendência de alta, com preferência por fortes concentrações como eau de parfum e extratos.