Reviva uma lenda com a nova era da Sandália Rainbow Ferragamo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Reviva uma lenda com a nova era da Sandália Rainbow Ferragamo

A coleção Pre-Fall 2023 da Ferragamo traz uma emocionante reinterpretação da icônica sandália Rainbow, originalmente desenhada por Salvatore Ferragamo em 1938 para a famosa atriz Judy Garland. Ao longo dos anos, o modelo original, preservado no arquivo Ferragamo em Florença, tornou-se um objeto de culto na história do calçado, inspirando criativos em todo o mundo e se tornando um item de colecionador cobiçado.

Chamada de “Rainbow”, a sandália recebeu esse nome devido aos seus detalhes multicoloridos que eram ousados e exagerados para a época. Na coleção Pre-Fall 2023, a designer Maximilian Davis trouxe uma abordagem contemporânea para o modelo, criando um mule monocromático acetinado que realça e preserva a forma original com suas cores vibrantes.

A nova versão apresenta duas faixas acolchoadas na parte superior que se entrelaçam formando um elegante nó. O design destaca-se nos tons de verde, rosa chiclete, vermelho Ferragamo, preto e dourado, oferecendo opções para diferentes estilos e preferências.

A coleção Pre-Fall 2023 da Ferragamo celebra a história da marca e a influência duradoura da sandália Rainbow. Com essa reinterpretação moderna e sofisticada, a marca continua a cativar os amantes da moda e a solidificar sua posição como referência no mundo do calçado de luxo.