Celebre a história automobilística icônica com a coleção E-type ZP da Jaguar Classic - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Celebre a história automobilística icônica com a coleção E-type ZP da Jaguar Classic

A Jaguar Classic apresentou sua mais recente coleção de veículos de luxo, os E-type ZP Collection. Esses carros foram restaurados pelos especialistas da Jaguar Classic Works em Coventry e são uma homenagem aos primeiros E-types de competição lançados em 1961.

A coleção consiste em sete pares de veículos E-type ZP Collection, cada um incluindo dois cupês inspirados nos carros vencedores de corridas originais. Os carros de inspiração são conhecidos pelos números de registro ECD 400 e BUY 1, que foram conduzidos por Graham Hill e Roy Salvadori, respectivamente, nos anos 60.

Paul Barritt, diretor da Jaguar Classic, descreve a coleção como a homenagem definitiva à estreia triunfal do E-type nas corridas e uma celebração não apenas dos veículos, mas também dos pilotos que os levaram à vitória. Cada veículo passou por 2.000 horas de trabalho pelos artesãos da Jaguar Classic para garantir a perfeição e oferecer aos clientes uma homenagem única aos grandes carros da história do E-type.

Além disso, a equipe de personalização SV Bespoke da Jaguar lançará uma série de produção de edição limitada de edições F-TYPE ZP correspondentes, inspiradas na E-type ZP Collection. Serão disponibilizados apenas 14 desses carros esportivos V8 Jaguar superalimentados de 5.0 litros para os clientes da E-type ZP Collection.

É importante ressaltar que a Jaguar está se preparando para se tornar uma marca de luxo 100% elétrica a partir de 2025. Cada veículo da coleção E-type ZP possui características únicas que os distinguem. O primeiro carro homenageia o cupê Indigo Blue E-type de Graham Hill, com acabamento em Oulton Blue e detalhes exteriores que fazem referência ao veículo vencedor da corrida de Hill. O segundo veículo presta homenagem ao E-type dirigido por Roy Salvadori, com acabamento em Crystal Grey e detalhes externos semelhantes ao da versão Oulton Blue.

No interior de ambos os veículos, foram feitas melhorias e personalizações especiais. Couro vermelho feito pela Bridge of Weir com acabamento Hardura, toques dourados e detalhes em alumínio gravados à mão são apenas algumas das características que tornam o interior exclusivo.

Esses veículos são verdadeiras obras de arte, com gravuras da silhueta dos carros, traçados de pistas e detalhes que remetem às vitórias originais dos veículos. Os painéis de arte foram aplicados meticulosamente aos modelos de produção para garantir uma aparência durável e consistente.

A coleção E-type ZP da Jaguar Classic representa uma combinação perfeita entre o passado e o presente, honrando a rica história do automobilismo da Jaguar e proporcionando uma experiência de condução única para os entusiastas de carros de luxo.