Bouchaine Hyde Vineyards Chardonnay é um elogio à tradição da Borgonha em Solo Californiano - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bouchaine Hyde Vineyards Chardonnay é um elogio à tradição da Borgonha em Solo Californiano

O Bouchaine Hyde Vineyards Chardonnay é um exemplar extraordinário que nos transporta habilmente para a atmosfera única da Borgonha francesa, mesmo sendo originário do Vale de Napa, Califórnia. Enquanto muitos Chardonnays da região são conhecidos por sua intensidade e sabor marcante de manteiga, a vinícola Bouchaine desafia essa tendência, apresentando um estilo refinado e elegante.

O enólogo Chris Kajani, ao analisar a localização dos vinhedos em proximidade à baía de São Francisco, decidiu que a abordagem borgonhesa seria mais adequada para expressar a verdadeira essência do terroir. Essa escolha criteriosa revela-se acertada ao degustar este vinho singular.

A garrafa em questão provém dos vinhedos Hyde, um tesouro histórico plantado nos idos da década de 1970 pela estimada família Hyde. Ao longo de quatro décadas, essas vinhas foram meticulosamente cuidadas, um fato que se faz presente a cada gole. Durante a colheita, a equipe de vinificação da Bouchaine colhe manualmente todas as uvas durante a noite, transportando-as para a instalação de vinificação assim que o sol desponta no horizonte.

A fermentação ocorre em barricas de carvalho francês, conferindo ao vinho uma complexidade encantadora. Mensalmente, as barricas são levemente agitadas, adicionando camadas sutis de sabor e aromas cativantes. O resultado é um Chardonnay suave e encorpado, que exibe uma mineralidade intensa e um paladar sedutor de maçã dourada e farinha de amêndoa.

Por um momento, é possível acreditar que estamos degustando o melhor que a Borgonha tem a oferecer, tamanha a maestria com que este vinho é elaborado. No entanto, ele é produzido no solo californiano, refletindo a habilidade e a paixão da equipe da Bouchaine Vineyards em transmitir um verdadeiro tributo à tradição borgonhesa, adaptado às características únicas da região de Napa Valley.

O Bouchaine Hyde Vineyards Chardonnay está disponível por $70, um valor que reflete a qualidade e a dedicação envolvidas em sua produção. Recomendado por especialistas em vinhos, como a renomada sommelier e escritora Kate Dingwall, cujo trabalho é destaque em publicações como Wine Enthusiast, Eater, Forbes.com e Food & Wine, este vinho é uma escolha excepcional para os apreciadores mais exigentes.

Com cada gole, o Bouchaine Hyde Vineyards Chardonnay nos presenteia com uma experiência sensorial única, unindo o encanto da Borgonha à autenticidade do solo californiano. É uma verdadeira obra-prima vinícola que certamente irá deliciar os paladares mais refinados e se tornar um destaque em qualquer ocasião especial.